Contra a reforma da Previdência: trabalhadores protestaram em todo o país

0
154

Nesta quarta-feira (15), Sindicatos e movimentos sociais lideraram protestos em todo o país, reunindo trabalhadores de diversas categoria contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista.

15/03/2017- São Paulo- SP – Manifestação de centrais sindicais contra mudança do sistema de previdência na av. Paulista.
Foto: Ricardo Stucker / Instituto

Em São Paulo, a manifestação terminou na Avenida Paulista. Professores e representantes de centrais sindicais se reuniram em frente ao MASP e fecharam a avenida. Já no Rio de Janeiro, a passeata circulou pelas principais avenidas do Centro. Houve confronto com a polícia e uma pessoa ficou ferida.

15/03/2017- Brasília- DF – Dia de mobilização contra a reforma da previdência.
Foto: Lula Marques/AGPT

Em Brasília, o Ministério da Fazenda foi tomado. Paredes foram picharam e alguns vidros do Ministério quebrados. Trabalhadores também fizeram atos pacíficos na Esplanada durante o dia.

15/03/2017- Recife, – Manifestação contra a Reforma da Previdência.
Foto: Frente Brasil Popular

Em Recife manifestantes bloquearam o trânsito na região metropolitana. Em diversas cidades houve paralisação nos transportes públicos, escolas e universidades; agências bancárias também permaneceram fechadas.

As principais reivindicações dos trabalhadores que estiveram nas manifestações se refere ao aumento da idade mínima para se aposentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui