10 Alimentos com muitos nutrientes e poucas calorias

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Uma dieta eficiente deve ser rica em nutrientes (vitaminas, proteínas e sais minerais) e muito restrita em relação às calorias.

Separamos 14 alimentos cheios de nutrientes, mas com pouquíssimas calorias:

1. Cebola

É rica em antioxidantes, ou seja previne doenças e combate o envelhecimento precoce. Contém apenas 40 calorias para cada 100 gramas.

2. Pepino

Contém muita água, uma ótima vantagem, pois hidrata o corpo. É composto apenas por 16 calorias para cada 100 gramas.

3. Maçã

Além de ser pouco calórica, apenas 52 de calorias para cada 100 gramas, a fruta é riquíssima em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

4. Laranja

A laranja é abundante em vitamina C e tem apenas 47 de calorias a cada 100 gramas.

5. Repolho

Ajuda a saúde cardiovascular e previne o câncer. O repolho tem apenas 25 de calorias para cada 100 gramas

6. Couve-flor

Tem propriedades anti-inflamatórias que são ótimas para prevenir problemas cardiovasculares. Tem só 25 calorias.

7. Couve

Rica em nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Tem apenas 49 de calorias.

8. Cenoura

Ótima para regular o açúcar no sangue e agir como um diurético natural. Além disso, a cenoura tem propriedades anti-inflamatórias e apenas 41 de calorias.

9. Brócolis

É rico em fibras e proteínas, além de ajudar na digestão. Ele tem apenas 34 de calorias em uma porção de 100 gramas.

10. Melancia

É rica em antioxidantes e possui apenas 30 de calorias

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