15 Filmes sobre esportes que você precisa assistir!

0
112

Para quem gosta de esportes, selecionamos 15 filmes imperdíveis!

O Campeão (1979) – Boxe

No drama de Franco Zeffirelli, Jon Voight interpreta um ex-campeão de boxe  que passa por sérias dificuldades financeiras e pode acabar perdendo a custódia de seu filho. Sem alternativas, ele decide retornar aos ringues. É considerado por muitos como um dos filmes mais tristes e emocionantes já feitos.

Invictos (2009) – Rugby

O filme de Clint Eastwood mostra como Nelson Mandela (Morgan Freeman) utilizou a seleção sul-africana de rugby para unir o país, após anos do apartheid, que separava negros e brancos.

Rocky, um Lutador (1976) – Boxe

Sylvester Stallone roteirizou e estrelou o filme sobre um boxeador desconhecido que ganha a chance de enfrentar o campeão. Rocky virou uma franquia de sucesso, com seis filmes, mais o spin-off Creed. Rocky costuma ser bastante utilizado como exemplo em palestras e cursos motivacionais.

Heleno (2012) – Futebol

Cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo na década de 1940. Rodrigo Santoro é o protagonista.

Mais Forte que o Mundo (2016) – UFC

A história de José Aldo (José Loreto), da infância pobre, marcada pela violência doméstica, até se consagrar ídolo no MMA.

Carruagens de Fogo (1981) – Atletismo

O filme mostra a preparação da equipe olímpica de atletismo da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 1924. A trilha sonora composta pelo grego Vangelis se tornou hino oficial das maratonas ao redor do mundo.

Rush: No Limite da Emoção (2013) – Fórmula 1

O filme de Ron Howard mostra a rivalidade entre os corredores James Hunt (Chris Hemsworth) e NiKi Lauda (Daniel Brühl), nos anos 70.

Foxcatcher (2014) – Luta Greco-Romana

O filme é baseado na história verídica do empresário John du Pont (Steve Carell), apaixonado por luta greco-romana, que contrata o campeão olímpico Mark Schultz (Channing Tatum) para montar uma equipe e competir nas olimpíadas. Entretanto, conflitos e distúrbios psicológicos fazem a empreitada acabar em tragédia.

Duelo de Titãs (2001) – Futebol Americano

Baseado em fatos reais, o enredo do filme gira em torno das tensões raciais no time de futebol americano de uma escola, quando nos anos 70, o estado de Virginia, EUA, decide mesclar a escola frequentada apenas por brancos com a escola para negros. Denzel Washington interpreta o novo treinador do time de futebol americano.

Seabiscuit: Alma de Herói (2003) – Hipismo

No filme, Jeff Bridges interpreta um milionário que ganha um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire), um rapaz tão indisciplinado quanto o próprio animal.

Guerreiro (2011) – MMA

Tom Hardy e Joel Edgerton são dois irmãos que participam de um torneio de MMA. O primeiro é um ex-fuzileiro naval que serviu no Iraque e retorna para sua cidade natal, onde será treinado pelo pai (Nick Nolte). Já o segundo é um professor que já havia deixado as lutas de lado, mas precisa voltar às competições por conta de dificuldades financeiras.

Touro Indomável (1980) – Boxe

Um dos clássicos do diretor Martin Scorsese, o filme acompanha a carreira do boxeador peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), conhecido como Touro do Bronx. De Niro treinou boxe durante um ano com o próprio La Motta e ainda engordou 25 quilos viver o pugilista.

Menina de Ouro (2004) – Boxe

Outro filme de Clint Eastwood. Esse conta a história de Maggie, uma garçonete que nunca teve muitas oportunidades na vida, mas sonha se tornar boxeadora. Hilary Swank ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel.

O lutador (2008) – Luta-Livre

No filme de Darren Aronofsky, Mickey Rourke vive um lutador que se tornou celebridade nos anos 80. Nos dias atuais, esquecido pelo público, ele tenda retornar às competições.

Jamaica Abaixo de Zero (1993) – Bobsleigh

Levemente inspirado em fatos reais, o comédia mostra a estréia da equipe de bobsleigh nacional da Jamaica nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988.

Quais outros filmes sobre esportes você se lembra? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui