Turismo Estranho: 7 Lugares mórbidos para você visitar

0
171
Foto: weisserstier

Quando as pessoas escolhem um lugar para visitar, é comum optam por belezas naturais ou grandes centros comerciais. Mas, muita gente prefere opções menos usuais. Que tal criptas e paredes cobertas de caveiras?

1. Capela dos Ossos (Portugal)

Foto: Luis Daniel Carbia Cabeza

A capela faz parte da Igreja de São Francisco, em Évora. Foi construída no século XVII por iniciativa de três monges, que pretendiam expressar a transitoriedade da vida.  As paredes são cobertas por cerca de 5.000 crânios, vindos de cemitérios situados em igrejas e conventos da região.

 2. Catedral de Otranto (Itália)

Foto: loloieg

Na catedral italiana estão os restos mortais dos moradores de um vilarejo que ficava na região que hoje é Otranto. Eles foram mortos pelos turcos, que invadiram o lugar em 1480.

3. Capela Ossuária de San Martino (Itália)

Foto: Ferruccio Zanone

Mais uma dos italianos. A capela fica no mosteiro de mesmo nome. São cerca de 1.274 caveiras de soldados que lutaram a sangrenta batalha de San Martino, em 1859.

4. As Ruínas de Pompeia (Itália)

Foto: Hardo Müller

No ano 79 d.C., uma erupção do vulcão Vesúvio acabou com a cidade inteira. Pompéia ficou perdida até que em 1599. A larva do vulcão conservou objetos e também corpos dos habitantes, na exata posição em que morreram.

5. Caveiras de Hallstatt (Áustria)

Foto: weisserstier

A maior parte das caveiras são de homens. As viúvas pitavam, à mão, o nome do marido morto e outros símbolos.

6. Santa Maria Della Pace (Itália)

Foto: Wikipedia

A Cripta reúne os ossos de 3.700 frades de ordem Capuchinha. Mais uma vez, a intensão era lembrar aos visitantes da finitude da vida.

7 . A fazenda de corpos (EUA)

Foto: Vice

Esta propriedade é repleta de corpos em decomposição e fica dentro da Universidade do Tennessee. A fazenda simula uma grande variedade de locais onde um corpo pode ser escondido. A área é usada para estudo por alunos de antropologia que desejam se tornar peritos em assassinatos. Só para ficar claro, os corpos são reais, doados à universidade.

E aí? Você teria coragem de visitar algum desses locais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui