Furacão Irma atinge ilhas do Caribe e é o mais poderoso já registrado no Oceano Atlântico – Veja as imagens!

0
635

O fenômeno alcançou a categoria 5 e foram registrados ventos de 295 km/h

O furacão Irma é o mais poderoso já registrado no Oceano Atlântico, segundo o Centro Nacional de Furacões (CNH, na sigla original) dos EUA. O fenômeno de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpsons, tem ventos de até 297 quilômetros por hora. Especialistas dizem que a força do Irma é resultado de uma água excepcionalmente quente para aquela parte do Atlântico.

O Irma provocou alertas de inundação à medida que se aproxima do Caribe. O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência em todos os condados do estado. Já o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, anunciou a abertura de centros de acolhimento com camas para até 62 mil pessoas.

Hoje (06/09), logo pela manhã, o furacão chegou ao Caribe, tocou a terra em Antígua e Barbuda. Os danos foram menores do que o esperado, apesar dos fortes ventos e chuvas, segundo a imprensa local. O fenômeno deve seguir para a Flórida no fim de semana. A previsão é que o Irma se torne a segunda tempestade mais violenta a atingir o território continental dos EUA, após a passagem devastadora do furacão Harvey pelo Texas. Contudo, sua trajetória continua incerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui