Computador consegue adivinhar orientação sexual de pessoas através de fotos

0
217

Inteligência artificial consegue adivinhar orientação sexual de pessoas olhando fotos

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema de inteligência artificial que consegue identificar, através de fotos, se uma pessoa é heterossexual ou homossexual.

Segundo os responsáveis pela experiência os dados obtidos indicam que os homossexuais possuem a tendência de apresentar alguns aspectos atípicos, como a feminilidade mais aparente em homens gays e a masculinidade em lésbicas. Outros aspectos são percebidos pela máquina, como a presença de uma mandíbula mais fina e nariz mais longo nos homens gays e a mandíbula maior e a testa mais fina em mulheres homossexuais. Depois de ser treinado com mais de 35 mil fotos de um site de relacionamentos, o sistema conseguiu acertar a orientação sexual das pessoas com 81% de precisão, em homens, e 83%, em mulheres.

Para os pesquisadores, os resultados podem ajudar a mostrar que há traços físicos que separam homossexuais de heterossexuais, o que indica que alguns seres humanos já nascem gays. Entretanto, entidades LGBTQ alertam para os perigos de um sistema capaz de identificar gays. Em países onde ser homossexual é crime, o sistema pode ser utilizado para encontrar e punir as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui