Google Street View revela fraude em pedido de pensāo

0
396
Reprodução

Uma imagem do Google Street View foi usada como prova para negação de beneficio

Uma imagem do Google Street View foi a prova essencial para convencer um juiz de que o segurado morto não tinha união estável com a autora da ação e, assim, evitar a concessão indevida de pensão por morte. O Google Street  View é uma plataforma de navegação que disponibiliza vistas panorâmicas de diferentes regiões do mundo ao nível do chão. As imagens são capturadas por veículos com câmeras capazes de tirar fotografias panorâmicas em 360º.

Depois de encontrar algumas contradições no pedido de pensão, a Procuradoria Seccional Federal da Advocacia-Geral da União decidiu buscar no Google Street View o endereço do homem, que foi encontrado pelas imagens varrendo o quintal de sua casa.

“Através de imagens captadas em junho de 2015, nas quais o instituidor aparece varrendo a garagem de sua residência, foi possível comprovar que o mesmo não residia no endereço informado pela autora em sua petição inicial”, afirmou o procurador federal Gustavo Ricchini Leite.

 

A Advocacia-Geral explicou que o pedido administrativo da autora da ação foi rejeitado pelo fato de a pensão por morte ser um benefício devido a dependentes do segurado, situação na qual a autora da ação não se enquadrava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui