in

Tomar banho todos os dias pode ser prejudicial para a saúde, diz estudo

Um estudo norte-americano afirma que tomar banho diariamente pode fazer mal a pele

Você toma banho todos os dias? Os brasileiros costumam ter o hábito de se banhar diariamente e, por conta do calor, é até comum tomar banho mais de uma vez por dia. Mas, saiba que esse hábito pode não ser bom para a saúde, ao menos de acordo com uma nova pesquisa.

Um equipe de cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu que o banho diário afeta a camada mais externa da epiderme, chamada camada córnea, fazendo com que se dissolvam os lipídios e compostos gordurosos que ajudam a manter a pele úmida. Além disso, a higiene com água quente causa secura e irritabilidade na pele e ainda elimina  as bactérias benéficas que o corpo usa para combater infecções.

De acordo com Brandon Mitchell, que é professor assistente de dermatologia da Universidade George Washington, também nos EUA, o ideal é tomar banho uma ou duas vezes por semana. Caso você faça questão de banhar-se todos os dias, não é preciso ensaboar o corpo inteiro.

Banho duas vezes na semana? Creio que é praticamente impossível algum brasileiro seguir essa recomendação. Em pesquisa divulgada em 2015, do Instituto Euromonitor, os brasileiros foram os campeões em número de banhos.

Acha que sua professora é rígida? Imagina essa que sobe no teto para vigiar as colas!

Google Street View revela fraude em pedido de pensāo