Tomar banho todos os dias pode ser prejudicial para a saúde, diz estudo

0
370

Um estudo norte-americano afirma que tomar banho diariamente pode fazer mal a pele

Você toma banho todos os dias? Os brasileiros costumam ter o hábito de se banhar diariamente e, por conta do calor, é até comum tomar banho mais de uma vez por dia. Mas, saiba que esse hábito pode não ser bom para a saúde, ao menos de acordo com uma nova pesquisa.

Um equipe de cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu que o banho diário afeta a camada mais externa da epiderme, chamada camada córnea, fazendo com que se dissolvam os lipídios e compostos gordurosos que ajudam a manter a pele úmida. Além disso, a higiene com água quente causa secura e irritabilidade na pele e ainda elimina  as bactérias benéficas que o corpo usa para combater infecções.

De acordo com Brandon Mitchell, que é professor assistente de dermatologia da Universidade George Washington, também nos EUA, o ideal é tomar banho uma ou duas vezes por semana. Caso você faça questão de banhar-se todos os dias, não é preciso ensaboar o corpo inteiro.

Banho duas vezes na semana? Creio que é praticamente impossível algum brasileiro seguir essa recomendação. Em pesquisa divulgada em 2015, do Instituto Euromonitor, os brasileiros foram os campeões em número de banhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui