Nostalgia dos anos 90: Tamagotchi será relançado em novembro

0
111
Divulgação

A fabricante anunciou que nova versão será lançada para celebrar o 20º aniversário do brinquedo.

Quem viveu a infância na década de 1990, provavelmente deve se lembrar do Tamagotchi, uma espécie de bichinho de estimação virtual, que precisava de cuidados diários para se manter saudável e que foi uma verdadeira febre na época. Pois bem, para celebrar o 20º aniversário do brinquedo, a fabricante japonesa Bandai anunciou que uma versão miniatura do produto será lançada no dia 5 de novembro.

O plano inicial da companhia é relançar o brinquedo apenas para o mercado americano, com preço sugerido de US$ 14,99, pouco menos de R$ 50. Como o Tamagotchi original, a nova versão será oferecida em seis modelos diferentes, e cada um terá os mesmos seis personagens originais. A edição comemorativa será limitada e promete uma corrida às lojas de velhos e novos fãs do brinquedo.

Lançado em 1997, o Tamagotchi rapidamente atraiu a atenção de crianças em todo o mundo. Apenas a Bandai vendeu 82 milhões de unidades ao longo destes 20 anos, sendo que inúmeros fabricantes lançaram versões “genéricas” do brinquedo, abocanhando uma boa parcela do mercado. A moda passou, mas até hoje a fabricante oferece versões mais modernas do brinquedo, que se conectam e podem até mesmo casar e ter filhotes.

O Tamagotchi exige dedicação e cuidado diário dos donos, com alimentação, carinho, remédios e até mesmo broncas, tudo com o apertar de um botão. Caso as necessidades não sejam atendidas, ou sejam atendidas em excesso, o bichinho morre e é preciso recomeçar a brincadeira. A forma como o personagem é tratado define as características físicas e de comportamento do Tamagotchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui