Apple demite engenheiro após filha publicar vídeo mostrando iPhone X

0
572
Youtube/ Reprodução

Youtuber disse que errou em seu canal e pediu que pai não fosse julgado

Uma youtuber que viralizou na internet depois de publicar um vídeo do iPhone X, no qual mostrava as novidades e as funções do novo modelo da Apple. Entretanto, ela revelou que, por conta do vídeo, seu pai foi demitido da gigante de tecnologia. Brooke Amelia Peterson explicou que ele era um dos engenheiros envolvidos no projeto do dispositivo e que perdeu o emprego por deixá-la filmar o celular antes do lançamento.

Na semana passada, Brooke postou um vídeo na cafeteria da Apple. As imagens foram replicadas por canais de tecnologia, e a empresa pediu que a jovem retirasse a gravação do ar com urgência. A previsão é que o modelo iPhone X, lançado em comemoração aos dez anos do aparelho, chegue às lojas físicas em 3 de novembro nos EUA — e em dezembro no Brasil.

Em 12 de setembro, a Apple revelou os três novos aparelhos: o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e a estrela principal do dia: o iPhone X, espécie de edição comemorativa, voltado para o segmento premium. Em seu vídeo, mesmo sem querer, Brooke filmou códigos QR exclusivos para funcionários da Apple e um aplicativo de notas que parecia conter um lista com codinomes de produtos ainda não lançados. A jovem reconheceu que o pai violou uma regra ao deixá-la filmar, mas pediu que ele não fosse julgado.

“Foi um erro inocente. No fim do dia, se você trabalha para a Apple, não importa o quão boa pessoa você é. Se você quebra uma regra, eles têm tolerância zero”, opina a jovem, segundo a qual a família não está com raiva da companhia nem vai deixar de comprar produtos da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui