Halloween: 7 Histórias macabras em bastidores de filmes de Horror

0
812

Aproveitando o  Dia das Bruxas, confira 7 histórias sinistras que aconteceram durante filmagens de longas-metragem de Horror

Mortes, acidentes inexplicáveis… separamos 7 histórias macabras que aconteceram durante as filmagens ou pouco depois do término das mesmas. Vale ressaltar que muitas histórias podem ser simples consciências:

1. “O Exorcismo de Emily Rose” (2005)

Jennifer Carpenter, atriz que interpretou Emily Rose, conta que, durante o período de filmagens, seu rádio-relógio tocava sempre à meia-noite acompanhado da sensação de que havia presenças estranhas em seu quarto de hotel.

2. “Poltergeist” (1982)

Dominique Dunne, que interpretou a irmã mais velha da família assombrada, foi estrangulada pelo ex-namorado, John Thomas Sweeney. Ele colocou a trilha sonora de Poltergeist para abafar os gritos da moça. Ele foi condenado a 6 anos de prisão. A atriz mirim, Heather O’Rourke que fazia a personagem principal Carol Anne, também faleceu.

3. “O Exorcista” (1973)

A atriz Ellen Burstyn, que deu vida à mãe da menina possuída Regan, sofreu uma lesão na medula espinhal durante um acidente nas gravações.

Uma das locações do filme pegou fogo. Não havia ninguém no estúdio, mas o acidente rendeu um atraso de 5 semanas nas filmagens. Nunca descobriram a causa do incêndio.

4. “A Profecia” (1976)

John Richardson, responsável pelos efeitos especiais do filme, sofreu um acidente de carro. Ele estava acompanhado por Liz Moore, sua assistente. Ele não teve ferimentos graves, porém a moça foi decapitada. A parte mais bizarra: o acidente é muito semelhante a uma cena do filme, produzida pelo próprio Richardson.

Durante a filmagem foram utilizados dois cães Rottweiler que atacaram seus treinadores. Um ficou gravemente ferido e o outro morreu.

Dois aviões diferentes levando atores e a equipe do filme foram atingidos por raios, ninguém se feriu. Anteriormente, o ator Gregory Peck cancelou um voo de última hora a Israel, uma das locações de “A Profecia”, e a aeronave sofreu um acidente matando todos a bordo.

5. “O Bebê de Rosemary” (1968)

O produtor do filme, William Castle recebeu uma carta anônima, dizendo que ele iria “apodrecer lentamente em uma longa e dolorosa doença”. Pouco depois, Castle começou a sofrer de vários problemas de saúde, falecendo alguns anos depois, após uma ataque cardíaco.

6. “O Corvo” (1994)

“O Corvo” não chega a ser um filme de terror, mas é um filme de ação com elementos sobrenaturais, além disso sua história é uma das mais estranhas. Um equivoco da equipe da produção, deixou um projétil verdadeiro na arma que deveria conter apenas festim. O projétil matou Brandon Lee, aos 28 anos, protagonista do filme e filho do lendário ator e mestre de artes-marciais, Bruce Lee. O fato assombrou para sempre o ator Michael Massee, autor do disparo: “não é possível se recuperar de algo assim”, disse em uma entrevista em 2005.

7. “Alem da Imaginação” (1983)

Antes de começarem as filmagens de “Além da Imaginação”, o ator Vic Morrow, pai da também atriz Jennifer Jason Leigh, fez um seguro, afirmando que tinha a sensação de que algo ruim lhe aconteceria. Durante as filmagens, um helicóptero caiu e decapitou Morrow e duas crianças que atuavam no filme.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui