Bitnews - Boletim Digital de TI

Boletim Digital - Tecnologia da Informação

Edições Anteriores        Principal

  

Clique aqui caso não consiga visualizar !  

Boletim Bitnews

Belém/Pa - N. 65

04/10/2006

Bitnews - Boletim Digital de TI

Sol Informática

 

Leia nesta Edição:

 

Notas Locais

Notas Gerais

Eventos

 

Leia também:

  

Entrevistas

Artigos

   

 

   

Agenda

  

            

Bitnews - Classificados de TI

    

Bitnews - Capacitação Profissional

  

      

Bitnews Apóia:

      CDI Pará

    

Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da Ufpa

 

   

SBRC 2007 - A Unama - Universidade da Amazônia, também será uma das realizadoras do SBRC - Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores 2007, que já conta como a UFPa - Universidade Federal do Pará, em sua organização. O evento deverá ter como local o Hilton Belém, em junho.

 

Pizzas Na Rede - A Click, estúdio Web, está desenvolvendo o novo site da Companhia Paulista de Pizza e, em breve, iniciará o projeto do Famiglia Trattoria, do mesmo grupo da tradicional pizzaria belemense.

 

Café com Oracle - A Amazon promove amanhã, dia 05, no complexo Estação das Docas em Belém, para clientes e convidados, café da manhã para apresentação do Oracle Collaboration Suite, a ferramenta de integração corporativa da Oracle.

Reajuste em Pauta - Uma paralisação de advertência aconteceu na última semana na Prodepa, a companhia de processamento de dados do estado. Divergências por percentuais de reajuste salarial podem indicar uma greve, em assembléia que será realizada ainda no dia de hoje.

 

Cabeamento Exposto - A HellermannTyton confirmou sua participação na Sepai/CTIC 2006, onde a mesma estará apresentando palestra técnica sobre convergência tecnológica e novidades em solução de cabling e canaletas no espaço de exposições do evento, no boulevard de eventos da Estação das Docas, em Belém.

 

Premiação Norte - A Finep divulgou em seu site, na semana passada, a relação dos vencedores do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica – Região Norte. Na mesma data, os contemplados nas categorias Produto, Processo, Instituição de C&T, Pequena Empresa e Inovação Social receberam seus troféus em cerimônia realizada na cidade de Rio Branco (AC). Saiba mais sobre os premiados em www.finep.gov.br//imprensa/noticia.asp?cod_noticia=1019

 

Dados pela TIM - A operadora Tim está com uma promoção voltada para pequenas e médias empresas. Até o final deste ano, é possível adquirir, por R$ 99 mensais, um pacote para tráfego mensal de até 1 Gigabyte de dados, um desconto de 33% em relação ao preço normal, recebendo em regime de comodato, uma placa EDGE SonyEricsson GC 89, para ser acoplada ao notebook, permitindo acesso à Internet sem necessidade de provedor. Mais informações podem ser obtidas ligando para 0800 741 0041 ou no site da TIM - www.tim.com.br.

 

Inserção Digital - Foi inaugurada em Santa Izabel, cidade há cerca de 50 km da capital paraense, uma bonita escola profissionalizante de informática voltada para a comunidade, com aulas básicas de operação de microcomputadores, objetivando a inclusão digital.

 

Pará fora do Ar - O site oficial do governo estadual ainda não voltou ao ar, deixando de fornecer muitas importantes informações aos usuários.

 

Malhação Conectada - A Academia Luiza Duarte, um das mais conhecidas de Belém, disponibilizou acesso via Wireless à Internet em todas as suas dependências, com projeto e execução da TI Corp.

 

Avaliação Nacional - O Prof. Francisco Edson Rocha, coordenador CBCC/UFPa, nos envia a informação que O Guia do Estudante da Editora Abril, em sua pesquisa anual de avaliação dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior do Brasil, certificou que o curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Pará, conquistou o grau de 4 estrelas.

 

Minutos sob Controle - Os Planos de Minutos da Telemar, segundo a empresa, já representam 65% das vendas da companhia em 2006. Em cinco meses de funcionamento, somam-se mais de 650 mil clientes que aderiram aos planos, que não cobram as ligações por pulso. Além disso, os usuários de Internet discada também são atendidos, pagando uma quantia fixa para ter acesso livre à rede, em horários que sejam de acordo com o perfil de uso de cada usuário.

 

Novo SET - O Secom estará realizando amanhã, quinta-feira, no auditório do Centro de Capacitação (Capacit) na UFPa, a apresentação da versão 2.0 do projeto SET (Servidor de Estações de Trabalho), que tem por objetivo mostrar as novas funcionalidades implantadas para os usuários. Para saber mais sobre o SET, veja em www.ufpa.br/secom.
  

Amazon Corporation

  

Incentivo ao Investimento - Com a regulamentação da Lei de Informática na semana passada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, prevê um aumento nos investimentos feitos pelas empresas do setor, que podem chegar a 1 bilhão de reais a partir de 2007, ante 600 milhões de reais previstos para este ano. A lei prevê, por exemplo, isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até 2014 para empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e redução de 95 por cento desse mesmo imposto para empresas localizadas no Sul e Sudeste do país.

 

Prêmio Mercosul - Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006. Promovida pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT do Mercosul) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a premiação é destinada a estudantes e pesquisadores com trabalhos na área de "Tecnologias para Inclusão Social". Saiba mais em www1.unesco.org.br/premiomercosul/regulamento.pdf

 

Parintins Interligada - O próprio CEO da Intel, Craig Barret, esteve no final do último mês em Parintis, no Amazonas, para inaugurar uma rede sem fio em banda larga, dentro do programa World Ahead, onde a Intel deverá investir cerca de 1 bilhão de dólares em vários pontos do planeta, visando a inclusão digital de comunidades em desenvolvimento.

 

Mundo via Satélite - Segundo a Euroconsult, 55% da demanda total de transponders de satélite na América Latina é por serviços de vídeo. E hoje, mais de 90% das transmissões televisivas em todo o mundo são feitas via satélite.

 

Comunicação Vip - A VipVox, empresa de Telefonia IP, desenvolveu programa que possibilita o uso da tecnologia IP sem a necessidade da Internet e do computador. As ligações são realizadas via VoIP, através de um aparelho telefônico denominado VipGlobal, reduzindo até 70% nos custos de DDD e DDI. O sistema é pré-pago e destinado às empresas que tem considerável volume de ligações e onde o acesso à Internet é inexistente ou insuficiente para a utilização do VoIP. Mais informações em www.vipvox.com.br.

 

==++==++==++ Eventos ++ ==++==++==

 

Evento Livre - De 16 a 20 de outubro, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), as universidades federal e estadual do Estado (Unirio e Uerj), a Associação Brasileira de Software Livre (Abrasol) e a Rede Software Rio promovem o 4º Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro. Maiores informações em www.forumsoftwarelivre.org.br.

 

Simpósios Nacionais - Acontecerá em Florianópolis (SC), também de 16 a 20 de outubro, organizado pela Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), os Simpósios Brasileiros de Banco de Dados (SBBD) e de Engenharia de Software (SBES), em sua 21ª e 20ª edição, respectivamente. Outras informações sobre os eventos (SBBD e SBES) no site www.inf.ufsc.br/sbes2006.

 

Futurecom 2006
De 5 a 8 de outubro
Florianópolis/SC
www.futurecom.com.br

 

2º Workshop de Segurança da América Latina
Dias 9 e 10 de outubro de 2006
Rio de Janeiro/RJ
www.rnp.br/eventos/colaris
 
3º Encontro Mineiro de Software Livre
De 10 a 12 de outubro
Ouro Preto/MG
http://emsl.softwarelivre.org

 
XX Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software
XXI Simpósio Brasileiro de Banco de Dados
De 16 a 20 de outubro de 2006
Florianópolis/SC
www.inf.ufsc.br/sbbd-sbes2006

 

 

Veja mais eventos clicando aqui

   

  

Tecnews

  

    

Plant Engenharia

    

Intermedium

    Quantt-E

   

Letrae Comunicação

 

Bitnews - Boletim Informativo de TI

Edições anteriores em www.bitnews.com.br

Edição de 04/10/2006 - Edição - Vicente Bezerra - DRT 1501

 

Bitnews - Assessoria em Projeto de TI