Bitnews - Boletim Digital de TI

Boletim Digital - Tecnologia da Informação

Edições Anteriores        Principal

    Clique aqui caso não consiga visualizar

   

Boletim Bitnews

Belém/Pa - N. 172

12/11/2008

Bitnews - Boletim Digital de TI

Claro Corporativo

 

Leia nesta Edição:

 

Notas Locais

Notas Gerais

Eventos

 

 

Leia também:

  

Entrevistas

Reportagens

Artigos

   

 

   

Agenda

  

Bitnews - Capacitação Profissional

  

      

Bitnews Apóia:

      CDI Pará

    

Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da UFPa

   

Lei de Inovação - Representantes do Fórum Paraense de Inovação entregaram à governadora Ana Júlia Carepa, no último dia 31 de outubro, o anteprojeto de Lei de Inovação do Estado do Pará, resultado de discussões entre vários segmentos da sociedade ligados à área da ciência e da tecnologia. O documento foi entregue em um encontro realizado no auditório do Palácio dos Despachos e contou com a presença de empresários, pesquisadores e representantes de empresas de base tecnológica.

  

Software Legal - A Microsoft, através de sua gerência regional, deu início a uma campanha de licenciamento de software com condições especiais, para todos os associados da Associação Comercial do Pará. Os interessados podem saber mais acessando www.acp.com.br.

  

Curso de Redes - O Cesupa promove em seu próximo vestibular, seleção para o novo Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, como consequência da consolidação da Internet e das redes de alta velocidade, sendo uma das áreas mais estáveis e promissoras no setor de TI. Maiores informações, como a grade curricular do curso, acesse www.cesupa.br.

  

Computação Gráfica - A empresa Documenta lança em Belém o Centro de Estudos Aplicados em Tecnologias de Imagem e Informação, com o oferecimento de cursos de computação gráfica com instrutores certificados. A Documenta é revenda oficial da Adobe, CorellDraw e Allplan. Saiba mais sobre a Documenta e seus produtos em www.documenta.eti.br.

  

Parques na Semana - Diretora da Sedect/Pa, Gisa Bassalo proferirá palestra sobre os Parques Tecnológicos na Região Norte, e seus impactos no cenário regional, na Semana Global de Empreendedorismo RAMI/Endeavor 2008, que acontecerá em Belém de 19 a 21 de Novembro, no Hangar Centro de Convenções. A Semana Global acontecerá simultaneamente em mais de 157 países. Maiores informações em www.ramieventos.com.br.

  

Sepai 2008 - A Sucesu Pará promoverá dias 4 e 5 de dezembro, a Sepai 2008 - Semana Paraense de Informática e Telecomunicações, que deverá terá como palco o Computer Hall, em Belém/Pa. A vigésima edição do principal evento de TIC da região Norte, contará com uma programação de palestras técnicas e de cases de sucesso.
  

Microsoft Brasil

  

ASUS de Bambu - A ASUS apresentou a Bamboo Series, uma linha de notebooks com revestimento de bambu verdadeiramente ecológico em cada estágio do seu ciclo de vida - desde a concepção, fabricação e utilização até a eventual reciclagem e descarte do produto. No desenvolvimento, foi empregada a experiência ambiental acumulada desde 2002 quando a companhia lançou seu Green ASUS - mesmo antes das diretivas RoHS e WEEE - aplicando ecologia desde o projeto do produto às ferramentas de gerenciamento desenvolvidas especialmente para promover a aderência com os princípios sistematicamente ecológicos.

  

Dicas de Comércio - O Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) dedicado a orientar os usuário quanto às melhores práticas de navegação na Web, está oferecendo dicas sobre estes temas, de modo ajudar novos empreendedores virtuais a superar dificuldades e garantir a sustentabilidade do negócio na rede, visando entregar as compras no prazo prometido num país com dimensões continentais e ter uma estrutura preparada para suportar eventuais fraudes. Estes são alguns dos principais desafios no final do ano, para as lojas recém chegadas ao comércio eletrônico.

  

Transação Segura - O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo de forma acentuada nos últimos anos, com variações anuais próximas a 50%. Estima-se em quase 12 milhões o número de consumidores que fazem compras pela rede e cerca de 15 mil lojas diferentes vendendo produtos e serviços pela Internet. No endereço www.internetsegura.org, o usuário recebe informações didáticas sobre segurança e integridade e pode acessar à Central de Apoio ao Internauta, que responde dúvidas por e-mail sobre todos os assuntos relativos à questão da segurança na rede.

  

BR Games - O segmento de jogos de computador e entretenimento digital ganhará um novo e importante programa de apoio: o BR Games, que está sendo lançado hoje, no Campus da PUC, em Belo Horizonte/MG. Ele foi desenvolvido com os objetivos de fortalecer a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, fomentar a exportação de jogos digitais e promover o desenvolvimento de propriedades intelectuais brasileiras nesta indústria. A iniciativa de criação do BR Games é da Secretaria do Audiovisual/MinC, da Associação para Promoção da Excelência do
Software Brasileiro (Softex) e do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File). O programa conta ainda com o apoio da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

  

Pesquisa nas Micros - O Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br (www.cgi.br), por meio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br (www.nic.br) apresentou a primeira edição da TIC Microempresas, referente ao ano de 2007. O estudo contempla companhias com até nove funcionários, baseado em critérios de classificação utilizados pela Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OECD) e pelo Gabinete de Estatísticas da União Européia (Eurostat). O objetivo é traçar o perfil tecnológico das empresas brasileiras com 1 a 9 funcionários, bem como identificar as principais diferenças no uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) em relação aos estabelecimentos maiores. O estudo completo está em www.cetic.br/empresas/2007/tic-microempresas-2007.pdf.

   

Amazon Corporation

    

==++==++==++ Eventos ++ ==++==++==

  

Amazontech 2008
De 25 a 29 de novembro
São Luis/MA
www.amazontech2008.com.br

   

  

Totvs Norte

   

Sol Informática

     Plant Engenharia

  

Personalize Projetos

    

Prodepa

     

Intermedium

  

 

Letrae Comunicação

 

Bitnews - Boletim Digital de TI

Edições anteriores em www.bitnews.com.br

Edição de 12/11/2008 - Edição - Vicente Bezerra - DRT 1501

 

Bitnews - Assessoria em Projeto de TI