in

Contra a reforma da Previdência: trabalhadores protestaram em todo o país

Nesta quarta-feira (15), Sindicatos e movimentos sociais lideraram protestos em todo o país, reunindo trabalhadores de diversas categoria contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista.

15/03/2017- São Paulo- SP – Manifestação de centrais sindicais contra mudança do sistema de previdência na av. Paulista.
Foto: Ricardo Stucker / Instituto

Em São Paulo, a manifestação terminou na Avenida Paulista. Professores e representantes de centrais sindicais se reuniram em frente ao MASP e fecharam a avenida. Já no Rio de Janeiro, a passeata circulou pelas principais avenidas do Centro. Houve confronto com a polícia e uma pessoa ficou ferida.

15/03/2017- Brasília- DF – Dia de mobilização contra a reforma da previdência.
Foto: Lula Marques/AGPT

Em Brasília, o Ministério da Fazenda foi tomado. Paredes foram picharam e alguns vidros do Ministério quebrados. Trabalhadores também fizeram atos pacíficos na Esplanada durante o dia.

15/03/2017- Recife, – Manifestação contra a Reforma da Previdência.
Foto: Frente Brasil Popular

Em Recife manifestantes bloquearam o trânsito na região metropolitana. Em diversas cidades houve paralisação nos transportes públicos, escolas e universidades; agências bancárias também permaneceram fechadas.

As principais reivindicações dos trabalhadores que estiveram nas manifestações se refere ao aumento da idade mínima para se aposentar.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments

Facebook dá aviso sobre corrente “Eu não autorizo…”