in

Conheça o ‘Sarahah’, o app que virou febre entre os brasileiros

Já pensou em mandar mensagens para quem quiser de maneira anônima? O Sarahah está aí para te ajudar!

Você já ouviu falar do Sarahah? O aplicativo que é a mais nova sensação entre os brasileiros, e que consta com o mais baixado do momento no país?

Para quem não conhece, o Sarahah atua como uma rede social parecida com tantas outras que existem por aí. No entanto, seu propósito é que faz toda a diferença: ele funciona a partir de uma interação entre os usuários de forma anônima, ou seja, você pode mandar mensagem para quem quiser sem se identificar.

O aplicativo tem a premissa de que, com o anonimato, os usuários se tornem pessoas mais honestas, colocando para fora tudo o que normalmente teriam receio de falar. E com a tranquilidade de que o destinatário nunca saberá quem foi que mandou a mensagem, além de ele não poder te responder. O que o diferencia de outros apps similares como o Formspring, ASKfm e Curious Cat. É aceita, ou aceita.

A questão do anonimato é interessante e ao mesmo tempo bastante polêmica. Em alguns casos pessoas tem usado o aplicativo como maneira de ofender certas pessoas, já que não podem ser retrucadas. Todavia, quem se sentir atacado por qualquer usuário, possui a opção de bloqueio, como fazem tantas outras redes.

O Sarahah foi desenvolvido pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq, que criou o aplicativo, além de outros motivos, para ser útil no ambiente de trabalho, uma ferramenta capaz de propiciar críticas e elogios sem o receio daquele olhar reprovador.

Para quem quiser, o app pode ser baixado através das lojas dos sistemas Android e iOS, ou pela versão web. Depois de baixado, o usuário precisa criar uma conta com e-mail e nome para poder mandar e receber as mensagens.

Concurso Prefeitura de São José dos Campos (SP)

Antonia Fontenelle vence processo na Justiça e deve receber parte da herança de Marcos Paulo