in ,

Não tem diploma do ensino fundamental ou médio? Descubra como conseguir

Foto: Flickr

Encceja 2017 está com inscrições abertas. Fazendo a prova, você pode obter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Sabemos que conseguir um emprego não é uma atividade fácil, ainda mais se você não tem como comprovar seu grau de instrução. Pois bem, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas que vivem no Brasil estão abertas até o dia 18 de agosto. Veja como se inscrever:

1. Visite o site do Encceja no portal do Inep

Acesse o site

2. Informe CPF e data de nascimento. O sistema também usa uma verificação por meio de figuras. É só selecionar a figura pedida, antes de clicar em enviar.

3. Informe os dados pessoais solicitados.

4. Informe se precisará de atendimento especializado, no dia da prova. Se sim, o site oferecerá uma lista, para que você possa especificar sua condição.

5. Informe o nível para o qual pretende conseguir o certificado. É possível escolher entre ensino médio ou fundamental. Se você está tentando o exame pela primeira vez, precisa escolher todas as provas. Já se você já obteve certificação parcial em edições anteriores, pode escolher apenas as que faltam.  As provas são as seguintes:
Prova I – Ciências Naturais
Prova II – História e Geografia
Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna Artes, Educação Física e Redação
Prova IV – Matemática

6. Em seguida, é preciso informar a cidade em que deseja fazer a prova.

7. Na etapa seguinte,  você vai responder cerca de 20 perguntas sobre renda, escolaridade e família. Esses dados são usados para traçar o perfil dos participantes.

8. Por fim, você deve informar telefones de contato, e-mail e senha. Com seu CPF e a senha criada, você vai poder voltar ao site para saber o local da prova ou alterar os dados da inscrição, caso seja necessário.

Vai fazer a prova? Conte pra gente!

Desenvolvedor Front-End – 1 Vaga RJ

Larissa Manoela e Thomaz Costa explicam o motivo do término do namoro