in ,

“Menino do Acre” retorna para casa, após quase 5 meses desaparecido

Foto: Arquivo Pessoal

Bruno Borges, que ficou conhecido na internet como “Menino do Acre”, retornou após misterioso desaparecimento

Após cerca de cinco meses desaparecido, o estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, voltou para casa na manhã de hoje (11/08). A informação foi confirmada por Athos Borges, pai do rapaz.

De acordo com Borges, o filho passa bem e a família aliviada com seu retorno. Entretanto, Bruno não ficará na casa em que morava com os pais, para evitar a imprensa e curiosos. O delegado responsável pela investigação do desaparecimento de Bruno, Alcino Júnior afirmou que irá ouvi-lo em breve.

Desaparecimento misterioso despertou a curiosidade na internet

Antes de sair de sua casa em Rio Branco, no Acre, Bruno Borges deixou 14 livros escritos à mão e criptografados, alguns copiados nas paredes, teto e no chão de seu quarto. Ele também deixou uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), por quem nutre grande admiração. A estátua custou R$ 10 mil. Nas redes sociais, o caso despertou a curiosidade dos internautas, que passaram a discutir e criar teorias variadas sobre o desaparecimento e as estranhas mensagens codificadas.

Contudo, em maio deste ano, um amigo do estudante, Marcelo Ferreira, de 22 anos, chegou a ser detido pela Polícia Civil pelo crime de falso testemunho. Na casa dele, foram encontrados dois contratos – um deles autenticado no dia do desaparecimento – que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros. Ferreira alegou saber dos livros, mas desconhecer o paradeiro de Bruno. Com o andamento da investigação, passou a ficar mais forte a hipótese de que o sumiço de Bruno foi parte de um plano de marketing para divulgar os livros deixados por ele.

Primeiro livro já é um sucesso

O primeiro dos 14 livros escritos por Bruno Borges entrou para a lista dos mais vendidos no mês passado, na categoria “não ficção”, segundo ranking do site PublishNews. O livro, chamado “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento” tem 191 páginas e o autor assina como  Bruno “o menino do Acre” Borges.

 

Desenvolvedor Front-End – 1 Vaga RJ

Jack e Rose juntos? Leonardo DiCaprio e Kate Winslet podem estar vivendo romance