in ,

Bizarro! Hotel pede a judeus que tomem banho antes de entrar na piscina

Foto: Emmanuel Navon

Em cartazes, um hotel suíço pedia aos clientes judeus que tomassem uma ducha antes de entrar na piscina.

A direção hotel Aparthaus Paradies, localizado nos Alpes suíços, colocou cartazes nas dependências do estabelecimento que pretendiam lembrar aos hóspedes das normas de higiene. Mas, o problema é que os cartazes não se dirigiam aos clientes em geral, mas aos “clientes judeus“.

“A nossos clientes judeus, mulheres, homens e crianças, pedimos que tomem uma ducha antes de nadar. Caso não respeitem a norma, seremos obrigados a fechar a piscina para vocês. Obrigado por sua compreensão”, afirma o cartaz.

Outro cartaz colocado no freezer do hotel também se dirigia exclusivamente aos hóspedes judeus:

“Aos nossos clientes judeus: podem ter acesso ao freezer somente nos seguintes horários: 10H00-11H00 e 16H30-17H30. Espero que compreendam que nossa equipe não gosta de ser incomodada o tempo todo”.

Um cliente fotografou os cartazes e compartilhou as imagens nas redes sociais, o que provocou uma grande revolta em Israel. A vice-ministra das Relações Exteriores, Tzipi Hotovely, exigiu desculpas oficiais por este “ato antissemita do pior tipo“.

A gerente do hotel, Ruth Thomann, afirmou ao jornal suíço “Blick” que os cartazes foram retirados e negou qualquer motivação antissemita.

“Atualmente, temos muitos clientes judeus e percebi que alguns não tomam a ducha antes de nadar”, disse. “Como outros clientes pediram que fizesse algo, escrevi o cartaz, um pouco ingenuamente. Teria sido melhor ter feito o pedido a todos os clientes do hotel”, admitiu.

Você acha que foi mesmo só um mal-entendido? Comente!

Luciano briga com Zezé Di Camargo por atenção de Tatá Werneck

Pense Bem está de volta! Brinquedo clássico é produzido novamente