in ,

Bingo é escolhido para representar Brasil no Oscar

Filme disputará uma vaga para ser finalista na mais famosa premiação do cinema

O filme “Bingo: O Rei das Manhãs”, de Daniel Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor produção estrangeira. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/09), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

“Bingo” foi escolhido entre 23 inscritos, incluindo documentários e ficções. O longa, inspirado na vida de Arlindo Barreto, o palhaço Bozo, passará por uma série de avaliações até o dia 23 de janeiro de 2018, quando serão anunciados os finalistas da premiação. A cerimônia do Oscar está prevista para ocorrer no dia 4 de março.

Neste ano, a seleção foi feita sob a coordenação da Academia Brasileira de Cinema, que fez um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Cultura, único órgão que oficialmente pode inscrever o candidato brasileiro. A parceria surgiu depois da polêmica do ano passado, quando a indicação de “Pequeno Segredo” em detrimento de filmes considerados mais significativos, como “Aquarius” e “Boi Neon”, gerou polêmica. O ministério da Cultura foi acusado de ter feito a escolha baseado em razões politicas e ideológicas e não em mérito.

Índios desligam antenas de transmissão de celular e TV em São Paulo

Teria coragem de usar? Modelo se diz muito feliz com sua “monocelha”