in ,

IFRJ abre 1.285 vagas para cursos técnicos gratuitos – Descubra como se inscrever

O IFRJ abriu edital para oferecer 1.285 vagas para cursos técnicos gratuitos em diversos municípios do estado do Rio

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados, aqueles em que o estudante cursa uma formação profissional integrada ao ensino médio. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental. Todos os cursos são gratuitos.

Serão oferecidas 1.285 vagas, distribuídas nas seguintes localidades: Arraial do Cabo (Informática), Duque de Caxias (Química, Petróleo e Gás), Nilópolis (Controle Ambiental, Química), Paracambi (Eletrotécnica, Mecânica), Pinheiral (Agropecuária, Meio Ambiente, Informática, Agroindústria), Rio de Janeiro (Alimentos, Biotecnologia, Farmácia; Meio Ambiente, Química), São Gonçalo (Química) e Volta Redonda (Automação Industrial).

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de outubro, exclusivamente através da internet. Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição (que é de R$ 65) até o dia 22 de setembro, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. O processo seletivo será feito por meio de duas provas: uma objetiva de múltipla escolha, com 25 questões (10 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática) e uma redação. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro.

Para saber mais detalhes, consulte o edital.

As inscrições serão feitas através do site da empresa Selecon.

Na ONU, Trump diz que EUA não terão escolha a não ser “destruir totalmente” a Coreia do Norte

Emilia Clarke, a Daenerys de Game of Thrones, muda de visual para a ultima temporada