in , ,

PM se passa por namorada para marcar encontro e matar atleta

Matheus (esq.) foi morto pelo policial Jarbas (dir.) em São Vicente, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Jogador da seleção brasileira de Hóquei foi assassinado com um tiro na nuca. PM já está preso.

Na noite de segunda-feira (18/09), o atleta Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi assassinado pelo policial militar Jarbas Colferai Neto, de 23, em uma emboscada em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo a investigação, o policial atraiu o Matheus para o local, fingindo ser sua namorada e marcando um encontro com a vítima. O PM tinha ciúmes da jovem, que matinha contato com o atleta da seleção brasileira de Hóquei.

O jovem morreu após ser baleado na nuca. Ele foi encontrado ainda com vida na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro da cidade, mas faleceu a caminho do Hospital Municipal. Na mão dele, havia um carregador de celular, mas o aparelho não foi encontrado pela polícia na ocasião.

Inicialmente a policia suspeitou de roubo seguido de morte, mas imagens de câmeras de monitoramento de imóveis localizados na rua mostram quando Matheus chega ao local em um carro, conduzido por um motorista de um aplicativo. Após a saída do veículo, o policial o aborda, arranca o celular da mão dele, o faz virar de costas, colocar as mãos na cabeça, ajoelhar e, em seguida, atira.

Segundo a polícia, Matheus acreditava ter marcado um encontro com a namorada do PM, que se passou pela jovem durante uma conversa que ambos mantinham em um aplicativo. Para a polícia, o atleta foi vítima de emboscada.

A Justiça determinou a prisão temporária (com duração de cinco dias) de Jarbas Colferai Neto, que confessou o crime. Ele foi transferido, na noite de terça-feira (19/09), ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

O corpo do atleta Matheus Garcia foi velado e sepultado em um cemitério em Santos, no litoral paulista, também na terça-feira.

Greve dos Correios atinge 20 estados e o DF – Serviços serão afetados

Família de Marcelo Rezende deleta fotos e expulsa namorada do apresentador de casa