in , ,

Chocolates Chokito, Serenata de Amor e Lollo vão acabar? Entenda!

Reprodução

Não é bem assim. Nestlé precisa vender marcas até outubro para aprovar compra da Garoto

Nestlé tem até outubro para fechar a venda de um pacote de marcas que inclui Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação para um concorrente médio ou pequeno, notificando a operação ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Dessa forma, essas marcas de chocolate não deixarão de existir, mas terão que ser fabricadas por outras empresas. As restrições fazem parte de um acordo para que seja aprovada a compra da Garoto pela multinacional.

A Nestlé comprou a Garoto em 2002. Na época, a operação podia ser consumada antes da anuência do Cade (a nova lei, de 2012, pede o aval prévio da autarquia). O órgão brasileiro, que combate monopólios, acabou vetando o negócio dois anos depois e sua decisão foi levada à Justiça. No ano passado, foi fechado um acordo entre Nestlé e Cade que, se cumprido integralmente, levará ao fim dos questionamentos envolvendo a operação.

No Brasil para o Rock in Rio, vocalistas do Pet Shop Boys são assaltados por quatro travestis

Fernanda Gentil revela como foi assumir homossexualidade para os pais