in , , ,

Rocinha tem tiroteio, ônibus queimado e estrada bloqueada

Moradores tentam se proteger dos disparos/ Reprodução

Um intenso tiroteio nos arredores da Rocinha foi registrado por volta das 9h30 desta sexta-feira

Um novo tiroteio começou por volta das 9h30 desta sexta-feira (22/09) na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que desde o ultimo domingo tem sido palco de disputas entre traficantes e de operações policiais. No início da manhã, o Batalhão de Choque da Polícia Militar fazia uma nova operação na região, a quinta em cinco dias. O esquadrão antibombas da Polícia Civil foi chamado depois que um artefato explosivo foi lançado contra os PMs, mas ele não chegou a ser detonado.

Também nesta manhã houve relatos de tiros em outras favelas, como Alemão, Dona Marta, Vila Kennedy e Chapéu Mangueira. Uma criança foi baleada na Fazendinha, favela do Complexo do Alemão.

Ruas fechadas e ônibus incendiado 

Por volta das 10h, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, por conta da operação policial, a Autoestrada Lagoa-Barra foi fechada entre o Fashion Mall (desvio) e a Praça Sibelius. A autoestrada é a principal ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste da cidade. O túnel Zuzu Angel também foi fechado.

Quase 2,5 mil alunos da rede municipal de ensino estão sem aula na Rocinha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as cinco unidades de saúde da Rocinha foram fechadas e estão com o atendimento suspenso.

Durante o tiroteio, um ônibus da linha 538 foi incendiado na Estrada da Gávea. A informação é de que o ato foi criminoso.

Quando você está tocando no Rock in Rio e lembra…

Veja como é a luxuosa casa do chefe do tráfico na Rocinha