in , ,

Empresário confirma morte de cantor Tom Petty

Reprodução

Em mais de 40 anos de carreira, músico vendeu mais de 80 milhões de discos.

O cantor norte-americano Tom Petty, de 66 anos, faleceu nesta segunda-feira (02/10), após sofrer um ataque cardíaco no dia anterior, informa o site oficial do cantor, em nota assinada pelo porta-voz da família e empresário do artista, Tony Dimitriades.

O representante do músico confirmou que Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da sua famosa banda The Heartbreakers por volta das 20h40 no horário local (0h40 desta terça-feira, no horário de Brasília).

O site “TMZ” informou que o músico estava inconsciente e sem respirar quando foi atendido, na noite do último domingo (1º), em sua residência em Malibu, na Califórnia. No entanto, os serviços de emergência foram capazes de recuperar a pulsação e o levaram para o Hospital Santa Monica. Ainda segundo o “TMZ”, após Petty perder atividade cerebral a família pediu que médicos não o mantivessem vivo artificialmente.

Carreira

Tom Petty tinha desde 1976 uma das carreiras mais bem sucedidas do rock norte-americano. Entre suas músicas mais conhecidas estão “American Girl”, “Free fallin”, “Stop draggin’ my heart around”, “Listen to hear heart” e “Mary Jane’s last dance”.

Ele vendeu ao todo mais de 80 milhões de discos. Foram 13 álbuns de estúdio com os Heartbreakers, três solo, dois com os Traveling Willburys e dois com a banda Mudcrutch.

Ele também fez parte no final dos anos 80 da superbanda Traveling Wilburys, com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Eles lançaram dois álbuns, incluindo a música “Handle with Care”. Roy Orbison morreu após a gravação do primeiro disco, de 1988.

Em 2002, Tom Petty entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll nos EUA. Ele foi homenageado em 2005 no Billboard Music Awards com o prêmio honorário de um dos “Artistas do Século”.

Ele estava terminando uma grande turnê que comemorou 40 anos de carreira. O último show foi no dia 25 de setembro na Califórnia. Ainda havia duas datas marcadas nos dias 8 e 9 de novembro em Nova York.

Nota publicada no site oficial do cantor

Atirador de Las Vegas possuía cerca de 42 armas em casa e em hotel

“Quer dizer que ainda não podemos reduzir salários?” – Reforma trabalhista brasileira desanima investidores nos EUA