in

Ministério Público denúncias de “conteúdo inadequado” por cena de beijaço em Malhação

Globo exibe beijo gay em “Malhação – Viva a Diferença

Em cena exibida no dia 29 de setembro na novela “Malhação – Viva a Diferença”, vários personagens protagonizaram uma cena de “beijaço”. Segundo informações do Observatório da TV, o Ministério Público recebeu duas denúncias contra a trama. As denúncias afirmavam que o capítulo continha “conteúdo inadequado quando personagens do mesmo sexo se beijaram em rede nacional, em horário visível para crianças e adolescentes”.

Na cena, alunos do colégio público (Cora Coralina) e do particular (Grupo) participaram de um evento chamado Balada Cultural, em que os estudantes realizaram diversas apresentações artísticas: shows, desfiles de moda, exposições de arte. Ao final do evento, as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira) propuseram aos participantes um desafio para o “grand finale” para quebrar o preconceito e deixar as diferenças de lado:

“A ideia desta Balada é mostrar que, sim, somos muito diferentes, mas também temos muitas coisas em comum”, falou Ellen. “Para mostrar todas as diferenças, a gente vai detonar todo o preconceito e toda a discriminação com muito amor carinho, inclusão e muito beijo”, contou Lica.

Na cena, Ellen fica surpresa e interroga e amiga: “Que história é essa de beijo? A gente não tinha combinado que seria um abraço?”. “Por que não um beijo? Tem coisa mais natural que beijo?”, indaga Lica. E elas dão o primeiro selinho.

Apesar das denúncias, a cena também agradou muita gente. Na internet, muitos foram os elogios sobre a mensagem da trama.

Neymar realiza sonho de fã com doença rara

Índia determina que ter relações com esposa menor de idade é estupro