in ,

Homem é preso após ameaçar incendiar outra creche em Janaúba

Volta às aulas em Janaúba/ Reprodução

15 dias após ataque que matou 11 pessoas em creche em Janaúba, suspeito ameaçou atear fogo em outra escola

Um homem foi detido após ameaçar atear fogo em uma creche municipal no distrito de Quem-Quem, na zona rural de Janaúba. A detenção ocorre duas semanas depois de o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, incendiar a si próprio e a crianças na creche Gente Inocente, na mesma cidade do Norte de Minas Gerais. Nove alunos, uma professora e o próprio autor do crime morreram na tragédia.

De acordo com a Polícia Militar, agentes prenderam em flagrante Luiz Carlos Mendes Moreira, de 52 anos, nesta quinta-feira (19/10), depois de uma denúncia da diretora da creche Cantinho Feliz. O homem teria prestado serviços para uma empreiteira contratada pela prefeitura e seus pagamentos estariam atrasados. Por isso, ele teria ameaçado incendiar a creche, caso não recebesse o valor devido.

Os familiares e pessoas do convívio de Moreira confirmaram que ele estaria há pelo menos uma semana dizendo que atearia fogo na creche Cantinho Feliz, “igual aconteceu em Janaúba”. O homem nega ter feito ameaças.

Alunos de creche incendiada em Janaúba voltam às aulas 

Ontem (19/10), os alunos da creche Gente Inocente retomaram às aulas. Eles foram encaminhados a um prédio da Unidade de Atendimento Infanto-juvenil, onde terão aulas até que a creche seja reconstruída. As famílias estão recebendo acompanhamento psicológico. A reconstrução da creche será financiada por empresários da região.

 

Chuva de meteoros começa nesta sexta – Brasileiros poderão ver o fenômeno

Sintomas de câncer de mama que você não conhecia