in ,

Menina de 3 anos desaparece após ficar de castigo fora de casa de madrugada

Richardson Texas Police Department/ Divulgação

Polícia investiga se corpo encontrado pertence a menina

O Departamento de Polícia de Richardson, no Texas, Estados Unidos, encontrou um corpo de uma criança pequena enquanto fazia buscas pela menina desaparecida, Sherin Mathews. Com 3 anos, Sherin está desaparecida desde o dia 7 de outubro, quando seu pai a deixou de castigo do lado de fora de casa durante a madrugada.

Segundo o comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia da cidade, a área onde o corpo foi encontrado no domingo (22/10) foi bloqueada como uma cena de crime. Os pais da criança foram notificados e o FBI deve apoiar a polícia local para identificar o corpo e a causa da morte.

No dia 7 de outubro, às 3h da manhã, Wesley Mathews deixou a filha do lado de fora de casa porque a criança não queria tomar leite. Quando Mathews voltou ao quintal, cerca de 15 minutos depois de deixar a menina sozinha, ela havia desaparecido.

De acordo com a polícia, Mathews levou cinco horas para informar a polícia sobre o sumiço da criança, que apresenta atraso de desenvolvimento.

“Isso não parece uma resposta normal de alguém cujo filho está desaparecido”, comentou o sargento Kevin Perlich na ocasião, segundo a Associated Press.

Em depoimento, Mathews disse que chegou a ver coiotes perto de onde a criança desapareceu, mas de acordo com os investigadores, nenhum indício dava conta de que a menina havia sido arrastada por algum animal. A polícia apreendeu veículos, celulares e laptops da família.

O pai da menina foi preso acusado e de abandonar ou expor uma criança ao perigo, mas foi liberado após pagar fiança. O Serviço de Proteção à Criança dos EUA afastou o outro filho do casal, de quatro anos, da casa da família.

PMs acusados de atirar contra turista na Rocinha prestaram depoimento

Ministra do STF suspende portaria que muda regras de combate ao trabalho escravo