in

Casa prometida por Rodrigo Faro a menina vítima de enchente não foi entregue – Família está cobrando!

Rede Record/ Reprodução

Imagem da menina abraçada a uma mochila cheia de livros, em meio a inundação, viralizou.

Em junho deste ano, a imagem de Rivânia, de 8 anos, carregando sua mochila cheia de livros, assustada, em uma jangada fugindo de uma enchente em Pernambuco, emocionou nas redes sociais. As imagens viralizaram e a garota e sua família participaram do programa “Hora do Faro”, da TV Record, onde o apresentador Rodrigo Faro prometeu a Rivânia uma casa nova.

A promessa foi feita em julho e, até agora, a família da garota ainda não recebeu a casa. Por isso, uma amiga da família de Rivânia, identificada como Michelle Belo, a fez uma publicação no Facebook para cobrar a Rodrigo Faro e a Record TV pela casa.

“Queremos saber onde está a casa prometida a Rivânia? Já se passaram três meses e a família ainda não sabe notícias da casa que foi prometida, a família continua na mesma casa simples e humilde”, afirma a mulher na postagem. “Milhares de pessoas se emocionaram com a história da pequenina, vibraram com todas as promessas feitas no ‘Programa do Faro’, mas, até agora, a promessa da casa não se cumpriu”, continua.

Além da casa, o programa de Rodrigo Faro havia prometido dinheiro para os estudos da menina e outros prêmios.

“Agora milhares querem saber onde está a casa de Rivânia?”, pergunta a mulher no post, que já recebeu mais de 1,8 mil compartilhamentos, mas no momento encontra-se indisponível, o que significa que a autora apagou o post ou tornou seu perfil privado na rede social.

A emissora se defende afirmando que o prazo para a casa ser entregue é de 120 dias. Os outros prêmios, incluindo os R$ 20 mil para os estudos de Rivânia, já teriam sido entregues à família da garota.

“Desde o início, o previsto para a entrega da casa foram seis meses e não 90 dias, como está sendo veiculado. Ou seja, como a matéria foi ao ar em 9 de julho, estamos dentro do prazo. Os 90 dias referem-se aos demais prêmios, benefícios esses que foram entregues pelo programa”, esclareceu a Record TV ao “Estadão”.

“Alguns desses benefícios já estão sendo repassados aos responsáveis por Rivânia – e os 20 mil reais para custear os estudos dela estão na poupança. Os móveis e eletrodomésticos foram providenciados também, mas estão guardados em local seco e seguro para que conserve a qualidade dos mesmos até a finalização do imóvel. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe do Hora do Faro e veiculada pela atração da Record TV”, informou a emissora.

Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

Após declaração de independência, Senado espanhol aprova intervenção na Catalunha