in

Após ataque em Nova York, Trump ordena endurecimento a vetos para estrangeiros

Presidente norte-americano não especificou quais seriam as medidas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou, na noite de terça-feira (31/10), que se “endureça” os vetos a cidadãos estrangeiros depois de ser divulgado que o autor do atentado que deixou oito mortos em Nova York é um imigrante do Uzbequistão.

“Acabo de ordenar ao [Departamento de] Segurança Nacional que endureça nosso programa de vetos, que já é extremo. Ser politicamente correto é bom, mas não para isto!”, afirmou o presidente, através de uma mensagem no Twitter.

Trump não quais medidas serão tomadas e, até a manhã desta quarta-feira, a Casa Branca não tinha divulgado detalhes.

Caminhão foi utilizado em atentado

Ontem (31/10), um caminhão invadiu uma ciclovia no sul de Manhattan, em um trecho próximo do memorial do World Trade Center, atropelando várias pessoas. 8 pessoas morreram e onze ficaram feridas.

Após atingir os ciclistas, o caminhão seguiu pela rua e bateu em um ônibus escolar. O suspeito saiu do veículo gritando. Ele tinha uma arma de paintball e outra de ar comprimido. Logo após o ataque, ele foi baleado pela polícia e detido.

A imprensa americana identificou o motorista como Sayfullo Saipov, um homem de 29 anos originário do Uzbequistão, que teria dois endereços nos EUA – um na Flórida e outro em Nova Jersey. Uma fonte da rede CBS disse que ele teria deixado um bilhete perto ou dentro do caminhão com referências ao Estado Islâmico.

Sônia Abrão critica Larissa Manoela e Maisa, mas defende Dudu Camargo

Morre jovem que foi atropelada com bebê no colo em São Paulo