in

Após ataque em Nova York, Trump ordena endurecimento a vetos para estrangeiros

Presidente norte-americano não especificou quais seriam as medidas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou, na noite de terça-feira (31/10), que se “endureça” os vetos a cidadãos estrangeiros depois de ser divulgado que o autor do atentado que deixou oito mortos em Nova York é um imigrante do Uzbequistão.

“Acabo de ordenar ao [Departamento de] Segurança Nacional que endureça nosso programa de vetos, que já é extremo. Ser politicamente correto é bom, mas não para isto!”, afirmou o presidente, através de uma mensagem no Twitter.

Trump não quais medidas serão tomadas e, até a manhã desta quarta-feira, a Casa Branca não tinha divulgado detalhes.

Caminhão foi utilizado em atentado

Ontem (31/10), um caminhão invadiu uma ciclovia no sul de Manhattan, em um trecho próximo do memorial do World Trade Center, atropelando várias pessoas. 8 pessoas morreram e onze ficaram feridas.

Após atingir os ciclistas, o caminhão seguiu pela rua e bateu em um ônibus escolar. O suspeito saiu do veículo gritando. Ele tinha uma arma de paintball e outra de ar comprimido. Logo após o ataque, ele foi baleado pela polícia e detido.

A imprensa americana identificou o motorista como Sayfullo Saipov, um homem de 29 anos originário do Uzbequistão, que teria dois endereços nos EUA – um na Flórida e outro em Nova Jersey. Uma fonte da rede CBS disse que ele teria deixado um bilhete perto ou dentro do caminhão com referências ao Estado Islâmico.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments

Sônia Abrão critica Larissa Manoela e Maisa, mas defende Dudu Camargo

Morre jovem que foi atropelada com bebê no colo em São Paulo