in

Ex-apresentadora do SBT fala de Silvio Santos: “Tem que ser forte para aguentar”

SBT/ Reprodução

Mariane Dombrova e Jackeline Petkovic estiveram no “Programa do Porchat”

Mariane Dombrova, que apresentou programas infantis no SBT entre 1989 e 1991, não guarda boas lembranças de Silvio Santos. Ela e Jackeline Petkovic, que apresentou o “Bom dia & Cia” e o “Fantasia”, relembraram seu sucesso nos anos 90 no “Programa do Porchat” desta quinta-feira (02/11).

O apresentador Fábio Porchat quis saber das entrevistadas se Silvio era mesmo maluco. Mariane concordou de imediato.

“É sim, agora está um pouco pior. Ele sempre teve esse jeito de gerenciar a emissora, [o SBT] é seu filho, vai morrer ali. Não interessa contrato: se ele quer, coloca, se não quer, tira. E muda de uma hora para outra. Tem que ter estômago e ser forte para aguentar”, desabafou.

A ex-apresentadora relembrou sua demissão, quando tinha 19 anos e decidiu mudar de visual impulsivamente:

“Fiquei rebelde, me deu 5 segundos e cortei meu cabelo [estilo] Joãozinho. Além do meu programa, eu participava do dele, toda semana estava lá. Quando o Silvio me viu, nem cumprimentou, passou pro [convidado] seguinte. Gravei mais uma semana e, no dia do meu aniversário, veio um telegrama com minha demissão. Se o cabelo foi uma coincidência ou não, não sei”, disse.

Sobre o que fez depois de sair do SBT, Mariane, hoje formada em Letras, afirma que não se arrepende de nada:

“Não me arrependi de nada, aconteceram outras coisas. Fazia muito shows, fechei 253 shows em circo, com três, quatro sessões no fim de semana. Isso me manteve muito ocupada. Em 1994 fui chamada pela CNT e logo depois pela Record. Quando saí da TV, eu me formei em Letras e dei aula pra 7a e 8a série. Os alunos não me reconheciam, só os pais”.

Já Jackeline Petkovic recordou os bastidores do “Fantasia”:

“Eram 90 meninas usando tênis sem meia, era um chulé absurdo no camarim. O Silvio mandava bilhete mandando cortar o cabelo”, afirmou. Ela também contou que o “Bom Dia & Cia”, tinha um orçamento reduzido:

“Não sei como a gente conseguia, meu programa tinha 2 mil de verba por mês. [em uma época em que o salário mínimo era R$ 130]. A gente fazia milagre, tinha que usar a imaginação, ser criativo”, contou.

HD de Bin Laden tinha tutoriais de crochê e até episódios de Pica-Pau em português

Gravidez sem estrias – Confira essas dicas salvadoras!