in ,

Gravidez sem estrias – Confira essas dicas salvadoras!

Foto: Flickr/ N G

Muito comuns na gravidez, estrias são odiadas pela maioria das mulheres. Mas, calma! Com algumas dicas simples, você pode evitar essas marcas indesejáveis.

As estrias são extremamente comuns durante a gravidez, principalmente nas regiões do peito, barriga e coxas. Estas linhas finas que surgem na pele são na verdade cicatrizes. Elas se formam quando a pele estica de forma rápida, em um curto espaço de tempo. É o que acontece na gestação, quando o crescimento do bebê, faz barriga e mamas aumentarem de tamanho. Porém, as estrias podem ser evitadas, se você seguir essas dicas:

Use cremes e óleos hidratantes

Cremes e óleos reduzem as chances de aparecimento de estrias porque aumentam a elasticidades da pele.

Faça massagens regularmente na barriga e nas mamas

Massagens também aumentam a elasticidade da pele, além de ajudar a ativar a circulação sanguínea na região massageada. É recomendável que estas massagens sejam feitas diariamente, principalmente nas áreas com maior tendência para o aparecimento de estrias, como barriga, mamas e coxas. Aproveite e use creme e óleos hidratantes.

Não use roupas apertadas

Roupas apertadas atrapalham a circulação, por isso, prefira as mais folgadas. Uma dica é utilizar peças intimas de algodão, que são mais confortáveis.

Coma alimentos ricos em vitamina C e E

Os alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, possuem substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonoides, que agem como estimulantes do colágeno da pele. Já os alimentos ricos em vitamina E, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, sevem para proteger as células do organismo. A vitamina E possui propriedades antienvelhecimento para a pele.

Controle o peso durante a gravidez

É normal ganhar peso na gestação, mas é importante controlar esse ganho. A grávida deve acompanhar regularmente o seu peso e manter uma dieta saudável e equilibrada.

Beba bastante água

Hidratar não é só usar cremes. É preciso beber diariamente bastante água, aproximadamente 2 litros por dia, para manter a hidratação e a elasticidade da pele e, assim, evitar o aparecimento de estrias.

Gostou das dicas? O que você faz para evitar as estrias? Comente!

Ex-apresentadora do SBT fala de Silvio Santos: “Tem que ser forte para aguentar”

Governo suspende investigações da Operação Lava-Jato