in ,

O Outro Lado do Paraíso – Quatro cenas prometidas que ficaram de fora da trama

Rede Globo/ Reprodução

A novela sofreu cortes para agilizar a trama, que estava desagradando parte do público

“O Outro Lado do Paraíso” começou uma nova fase nesta segunda-feira (27/11). Agora, Clara (Bianca Bin) começará sua jornada para se vingar de todos os seus inimigos, que a trancafiaram em um hospício por dez anos. Por conta de críticas dos espectadores, a primeira fase precisou ser encurtada. Confira quatro cenas prometidas, que precisaram ser cortadas ou modificadas:

Sexo ao ar-livre

Antes mesmo da novela estrear, uma cena de sexo entre os personagens de Rafael Cardoso e Grazi Massafera foi vazada para a imprensa, após um registro feito pelo fotógrafo Marcelo Belarmino, que captou alguns momentos das gravações. A sequência acabou substituída por outra, em que os dois fizeram amor no apartamento do médico. A Globo confirmou que as imagens foram regravadas. “Foi uma decisão artística sem perda alguma para a trama”, disse a emissora em comunicado.

Morte de Caetana

De volta às novelas pouco depois de completar 90 anos de vida, Laura Cardoso faria apenas uma participação em “O Outro Lado do Paraíso”. A dona do bordel Caetana teve um caso com Josafá (Lima Duarte) no passado e enganou Mercedes (Fernanda Montenegro) para poder ficar com ele. Anos depois, ela se arrependeu e pediu desculpas. Nesse momento, Caetana deveria morrer, tendo sido perdoada. Porém, a personagem agradou, que o autor mudou de ideia e decidiu manter a atriz na trama.

Estela trancafiada pela mãe

Sophia (Marieta Severo) sempre trata Estela (Juliana Caldas), sua filha anã, muito mal. No entanto, uma de suas crueldades, bastante divulgada, sumiu dos capítulos que foram ao ar. Estela estaria toda animada para comparecer à festa de casamento de Samuel (Eriberto Leão) e Suzy (Ellen Rocche). Mas, ao tentarem sair do quarto, ela e Rosalinda (Vera Mancini) perceberiam que a porta estava trancada, e gritariam por socorro, em vão. Quem assistiu à novela, no entanto, viu a trama dar um salto no tempo direto para o casamento, seguido pelo parto inesperado de Clara. Ou seja, toda a sequência foi descartada.

Neto anão

Sophia continuaria demonstrando todo seu desprezo pela filha em outra cena. Na sequência, que constou nos resumos originais dos capítulos, Estela e Rosalinda entrariam no hospital após conseguirem sair do quarto trancado. De acordo com o site Notícias da TV, as duas chegariam bem a tempo de ouvir Sophia perguntar se seu neto recém-nascido também era anão. Mas nada disso ocorreu e a trama avançou direto para o momento em que a família foi avisada de que Clara já não corria mais risco de vida.

Bruno Mars, Jay-Z e Kendrick Lamar lideram indicações ao Grammy 2018

Concursos – Confira a lista de vagas abertas em todo o país