in ,

Chacina em Porto Alegre deixa cinco mortos

Local onde aconteceu a chacina (Foto: Giulia Perachi/RBSTV)

Vítimas estavam em duas casas que ficam em um mesmo terreno

Cinco pessoas foram encontradas mortas a tiros em duas casas localizadas em um mesmo terreno, no Beco da Taquara, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira (27/12). De acordo com a polícia, os indícios preliminares apontam que as vítimas foram executadas.

Conforme a Brigada Militar, um vizinho ligou para a polícia após ouvir diversos disparos de arma de fogo e movimentação de carros e motos. Uma guarnição da polícia foi deslocada para a região, onde foi localizado um casal morto a tiros dentro de uma das casas, e mais três pessoas,  dois homens e uma mulher, em um outro imóvel localizado aos fundos do terreno. Foram encontrados no local estojos de armas dos calibres 9mm e 45mm.

De acordo com o delegado João César Nazario, da Delegacia de Homicídios, oito homens armados entraram nas casas. Eles tinham como alvo o líder do tráfico de drogas na região. “Mataram o patrão (chefe) do tráfico nessa casa, e saíram dando diversos tiros para o alto”, afirmou o delegado em entrevista à rádio Gaúcha.

De acordo com Nazário, ao deixar a casa os homens gritavam o nome de uma facção criminosa, o que reforça os indícios de que se trata de um crime relacionado com o tráfico de drogas. A polícia já tem a identificação das vítimas, mas ainda não detalhou se todos os mortos eram alvos dos criminosos.

Após expulsão de diplomata brasileiro, Brasil declara representante venezuelano “persona non grata”

Bombeiros combatem incêndios em galpões em São Paulo