in , ,

Depois de quase 30 anos, Prefeitura de Niterói cancela tradicional “Bloco das Piranhas”

Reprodução

Prefeitura afirma que desfile de bloco não foi autorizado pelas Forças de Segurança

Com mais de três décadas de existência, pela primeira vez, o tradicional “Bloco das Piranhas”, que é realizado todo dia 31 de dezembro, não vai desfilar em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O bloco que se popularizou na década de 80, na rua Miguel de Frias, região central de Icaraí, passou a ser realizado, desde 2015, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Segundo a Prefeitura de Niterói, o desfile não foi autorizado pelas forças de segurança, por conta da necessidade de deslocamento de um grande efetivo para o Réveillon na Praia de Icaraí. O Coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói, revelou ao G1 que uma reunião com os órgãos de segurança decidiu pela não realização do bloco em 2017.

“Nós decidimos isso junto com a polícia militar e polícia civil que se manifestaram sobre o evento em uma reunião. Todos os órgãos mostraram que esse bloco, ao longo dos anos, vinha se transformando em tristes acontecimentos como brigas e confusões. No ano passado, por exemplo, o número de ocorrências policiais foi gigantesco. E diante desses eventos todos, achamos melhor preservar a segurança tanto dos frequentadores quanto dos moradores, e por isso esse bloco não vai acontecer”, disse o coronel.

Com 32 anos de vida, o “Bloco das Piranhas” levava, em média, cerca de 30 mil foliões às ruas de Niterói.

Surpresa! Descubra qual foi o presente de Natal de Kanye West para Kim Kardashian

Bandidos rendem vigilantes e explodem carro-forte: cofre foi arremessado a 30m