2018 no Cinema – Confira os filmes mais aguardados do ano

0
424
Marvel/ Reprodução

Vá preparando a pipoca, porque tem muito filme interessante para estrear!

Possíveis indicados ao Oscar, filmes nacionais e os principais blockbusters: separamos uma lista dos filmes mais aguardados para 2018, para você ir marcando no seu calendário cinéfilo.

JANEIRO

Viva – A Vida é uma Festa

Animação da Disney. Na trama, um menino de 12 anos chamado Miguel enfrenta a desaprovação de sua família em realizar seu maior sonho: se tornar um músico famoso. Em sua busca, o garoto acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. O filme é inspirado no feriado mexicano do Dia dos Mortos.

Estreia: 04 de janeiro

Jumanji: Bem-vindo à Selva

Continuação de Jumanji (1995), o filme acompanha quatro jovens em detenção que acessam o misterioso videogame que transporta seus jogadores para dentro do universo virtual. O elenco é estrelado por Jack Black, Karen Gillan, Kevin Hart e Dwayne “The Rock” Johnson.

Estreia: 04 de janeiro

A Forma da Água

Fábula de horror e fantasia dirigida por Guillermo del Toro, mesmo de filmes como O Labirinto do Fauno e Hellboy. A Forma da Água retrata um tempo de conflitos políticos, bélicos e sociais que agitaram os EUA na década de 60, através da história de amor de Elisa, a zeladora de um laboratório experimental secreto do governo, e uma criatura mantida presa no local. Grande vencedor do Festival de Veneza 2017, o filme é possível candidato a alguns prêmios no Oscar 2018. Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Octavia Spencer e Michael Stuhlbarg formam o elenco.

Estreia: 11 de janeiro

Me Chame Pelo Seu Nome

Outro sério candidato ao Oscar. Na trama, o ator revelação Timothée Chalamet vive Elio, um jovem sensível e filho único de uma família tradicional que, durante o verão, se envolve com Oliver (Armie Hammer), acadêmico encarregado de ajudar na pesquisa de seu pai, o Sr. Perlman (Michael Stuhlbarg).

Estreia: 18 de janeiro

The Post – A Guerra Secreta

O diretor Steven Spielberg dirige Tom Hanks e Meryl Streep na cinebiografia sobre Ben Bradlee e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post que enfrentaram de tudo para publicar documentos bombásticos sobre a atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. Outro possível indicado ao Oscar 2018.

Estreia: 25 de janeiro

Todo o Dinheiro do Mundo

O novo filme de Ridley Scott é outro que pode aparecer no Oscar 2018. O filme esteve nos noticiários pelo esforço de eliminar a participação de Kevin Spacey, acusado de assédio, de seu corte final. Com Christopher Plummer no lugar de Spacey, Todo o Dinheiro do Mundo acompanha a corrida desesperada de Gail Harris (Michelle Williams) para convencer o bilionário ex-sogro J. Paul Getty a pagar o resgate de seu filho, no valor de US$ 3 milhões.

Estreia: 25 de janeiro

Artista do Desastre

A comédia reconstitui a catastrófica realização do filme The Room, considerado o pior de todos os tempo. James Franco dirige e estrela a cinebiografia, como o diretor Tommy Wiseau.

Estreia: 25 de janeiro

FEVEREIRO

A Grande Jogada

Considerado um dos melhores roteiristas da atualidade (por filmes como A Rede Social, Moneyball e Steve Jobs), Aaron Sorkin estreia na direção com um projeto baseado em fatos reais e elenco estrelado por Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Costner.

Estreia: 1º de fevereiro

Cinquenta Tons de Liberdade

A adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E. L. James acompanha um novo estágio no relacionamento entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan).

Estreia: 08 de fevereiro

Pantera Negra

Ryan Coogler, diretor de Creed, comanda o primeiro filme de um super-herói da Marvel. T’Challa — interpretado de por Chadwick Boseman – foi o primeiro herói negro criado em HQs. O personagem apareceu nos cinemas pela primeira vem em Capitão América – Guerra Civil.

Estreia: 15 de fevereiro

Trama Fantasma

Ultimo filme do ator Daniel Day-Lewis, que já anunciou sua aposentadoria. Dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme mostra um renomado e confiante estilista que veste a realeza e a elite britânica, inspirado pelas muitas mulheres que entram e saem de sua vida.

Estreia: 22 de fevereiro

MARÇO

Tomb Raider – A Origem

Reinício da franquia que adapta o game homônimo, Tomb Raider – A Origem traz a oscarizada atriz Alicia Vikander como Lara Croft.

Estreia: 15 de março

Círculo de Fogo: A Revolta

Sequencia da aventura de robôs gigantes produzida por Guillermo Del Toro, acompanha Jake Pendergast (John Boyega) que tem dificuldade de seguir o legado do pai, Stacker Pentecost (Idris Elba). Após entrar para o mundo do crime, o jovem ganha uma segunda chance de Mako Mori (Rinko Kikuchi), nova chefe da divisão Jaeger.

Estreia: 22 de março

Maria Madalena

Diretor de Lion – Uma Jornada Para Casa, Garth Davis conta a história de Maria Madalena (Rooney Mara), uma das pessoas mais notáveis a cruzar o caminho de Jesus (Joaquin Phoenix) durante a sua marcante passagem pela Terra.

Estreia: 22 de março

Jogador Nº1

Em seu segundo filme no ano, Steven Spielberg se volta para a ficção cientifica nessa adaptação do livro homônimo de Ernest Cline. Num futuro distópico, Wade Watts (Tye Sheridan) e o resto da humanidade preferem a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Os usuários do game devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável.

Estreia: 29 de março

Uma Dobra no Tempo

Após trabalhos dramáticos na TV e no cinema, Ava DuVernay (Selma, A 13ª Emenda) se junta à Disney para uma fantasia baseada no best-seller homônimo de Madeleine L’Engle. A aventura acompanha Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe), dois irmãos que decidem reencontrar o pai cientista que trabalha para o governo e sumiu após se envolver em um misterioso projeto. Com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três mulheres excêntricas, eles partirão em uma grande aventura por diferentes pontos do universo.

Estreia: 29 de março

ABRIL

Lady Bird – É Hora de Voar

A diretora e roteirista, Greta Gerwig conta a história de Christine (Saoirse Ronan), uma moça que se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fazendo amigos, vivendo amores e enfrentando aventuras durante o espaço de um ano. Premiado pelos críticos de Nova York, é mais um forte candidato aos Oscar 2018.

Estreia: 05 de abril

X-Men: Os Novos Mutantes

A Fox deu a Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) a oportunidade de fazer mais um sucesso com o público infanto-juvenil, com um filme da franquia X-Men em um novo caminho. Para tanto, ele terá sob seu comando um elenco promissor formado por Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Charlie Heaton (Stranger Things) e outros.

Estreia: 12 de abril

Vingadores – Guerra Infinita

Thanos (Josh Brolin) cansou de delegar ordens a subalternos e vai à Terra empenhado em reunir as Joias do Infinito.

Estreia: 26 de abril

MAIO

Nasce Uma Estrela

Lady Gaga estrela o filme, que tem Bradley Cooper como protagonista e diretor. Na trama, a jovem cantora Ally ascende ao estrelato no mesmo momento em que seu parceiro, o renomado artista Jackson Maine, cai no esquecimento por problemas com o álcool — situações que minam o relacionamento do casal.

Estreia: 17 de maio

Solo – Uma História Star Wars

O sSpin-off de Star Wars, conta a história de origem de Han Solo (Alden Ehrenreich), mostrando as suas primeiras aventuras ao lado do inseparável amigo Chewbacca (Joonas Suotamo), o início de sua conturbada amizade com Lando Calrissian (Donald Glover) e o modo como conquista seu grande bem: a nave Millenium Falcon.

Estreia: 24 de maio

Deadpool 2

O antiherói, vivido por Ryan Reynolds, ganha sua segunda aventura.

Estreia: 31 de maio

JUNHO

Oito Mulheres e um Segredo

Neste remake do clássico de Frank Sinatra e cia, Sandra Bullock interpreta Debbie Ocean, uma mulher recém-saída da prisão que planeja o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York. Para isso, ela terá o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

Estreia: 07 de junho

Jurassic World: Reino Ameaçado

Após o sucesso de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, a franquia retorna sob o comando do promissor J.A. Bayona (Sete Minutos Depois da Meia-Noite), novamente com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Estreia: 21 de junho

Os Incríveis 2

Após 13 anos de espera, a animação ganhou continuação.

Estreia: 28 de junho

Turma da Mônica – Laços

A criação de Mauricio de Souza ganha as telas de cinema.

Estreia: 28 de junho

JULHO

Homem-Formiga e a Vespa

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e o diretor Peyton Reed retornam à franquia do Universo Cinematográfico Marvel.

Estreia: 05 de julho

Alita: Anjo de Combate

Muito bem-sucedido em sua adaptação de Sin City – A Cidade do Pecado, Robert Rodriguez realizará a versão para os cinemas do famoso mangá de Yukito Kishiro, com Christoph Waltz, Jennifer Connely, Mahershala Ali, Ed Skrein e Michelle Rodriguez no elenco, Rosa Salazar como a ciborgue que protagoniza mais essa obra cyberpunk. O filme tem roteiro de James Cameron (Avatar).

Estreia: 19 de julho

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!

Meryl Streep, Amanda Seyfried e Pierce Brosnan retornam, 10 anos depois, para mais uma adaptação do famoso musical inspirado nas canções do grupo pop sueco ABBA.

Estreia: 19 de julho

Missão: Impossível 6

Após Nação Secreta, a franquia Missão Impossível retorna para seu sexto filme, pela segunda vez com o diretor Christopher McQuarrie e um grande elenco liderado por Tom Cruise e Rebecca Ferguson.

Estreia: 26 de julho

AGOSTO

Predador

Ator do personagem Hawkins no filme original, Shane Black dirige e roteiriza uma sequência que promete expandir a mitologia do Predador, um alien caçador de humanos. Boyd Holbrook (Narcos), Alfie Allen (Game of Thrones) e Olivia Munn (X-Men: ApocalIpse) integram o elenco.

Estreia: 02 de agosto

SETEMBRO

Marighella

Após muito sucesso como ator e grande preparação para se tornar diretor, Wagner Moura estreia na função em uma cinebiografia sobre Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969.

Estreia: 20 de setembro

OUTUBRO

Venom

Tom Hardy vive protagonista Eddie Brock, nas HQs, vilão em Homem-Aranha.

Estreia: 04 de outubro

A Escolha Certa

As estrelas teen Larissa Manoela e Maísa Silva se unem em uma comédia.

Estreia: 11 de outubro

Halloween

11º filme da franquia de horror criada pelo mestre John Carpenter. Jamie Lee Curtis fará o seu papel original como Laurie Strode.

NOVEMBRO

X-Men: A Fênix Negra

O produtor Simon Kinberg assume a direção da franquia X-Men no filme que adapta a famosa saga de Jean Grey. Sophie Turner, Jennifer Lawrence e Jessica Chastain integram o elenco do longa-metragem.

Estreia: 1º de novembro

As Irmãs

Ingrid Guimarães e Tatá Werneck repetirão a parceria após Loucas Pra Casar.

Estreia: 1º de novembro

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) e obtém ajuda com o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald (Johnny Depp).

Estreia: 15 de novembro

DEZEMBRO

Aquaman

Personagem que já apareceu em Liga da Justiça, Arthur Curry (Jason Momoa) é um poderoso atlante. Sua história de origem e transformação no Rei de Atlântida estão reservados para esse filme solo.

Estreia: 20 de dezembro

Bohemian Rhapsody

Rami Malek vive Freddie Mercury, o líder da banda inglesa Queen. Esse filme contará a sua história.

Estreia: 27 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui