in ,

Fantasia de meme do Whatsapp em festa de fim de ano em multinacional causa demissões

Reprodução

Funcionário se fantasiou de “Negão do Whatsapp”

A multinacional Salesforce, que produz softwares para empresas como Embraer, iFood e SulAmérica, promoveu um concurso de fantasia na confraternização anual, com premiação em dinheiro aos três melhores paramentados. A descontração na filial brasileira, no entanto, teria extrapolado os padrões aceitáveis pela matriz norte-americana, que acabou trocando o comando da subsidiária brasileira.

Um dos funcionários, que atua na área de vendas, fantasiou-se como um meme que circula no aplicativo WhatsApp, chamado de “Negão do WhatsApp”. Vestiu camisa azul, colocou uma toalha no ombro, chapéu rosa e improvisou uma prótese para imitar o pênis do personagem. O vendedor ficou em quarto lugar no concurso de fantasias e foi parar no centro de uma foto, ao lado do diretor comercial e de outros dez funcionários. Quanto a imagem chegou a matriz, em San Francisco, na Costa Oeste dos EUA, deflagrou uma crise.

Na versão que circula na internet, a direção da companhia teria pedido a demissão do funcionário, mas o diretor comercial tentou mantê-lo no cargo. A sede, então, teria decidido demitir também o diretor comercial. Por sua vez, o presidente da multinacional no Brasil teria tentado interferir. A matriz acabou demitindo o funcionário, o diretor e o presidente. Outros dois funcionários, fantasiados como personagens principais do filme “As Branquelas” —em que dois policiais negros se travestem de patricinhas loiras —, foram suspensos pela empresa até segunda análise.

Procurada, a Salesforce confirmou os desligamentos dos funcionários e disse que, por protocolo interno, não comentaria a saída de profissionais.

Arroz requentado pode causar doenças – Descubra como evitar!

O que é leishmaniose? Descubra os sintomas e causa da doença contraída pela atleta Maurren Maggi