in

Atentado a bomba no Iraque deixa cerca de 27 mortos e 64 feridos

Foto: Khalid al Mousily/ Reuters

Ataque duplo ocorreu no centro de Bagdá

Um duplo ataque suicida atingiu o centro de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta segunda-feira (15/01). O número de vítimas ainda é incerto. A última informação disponível, divulgada por uma autoridade do Ministério do Interior, é que 27 pessoas morreram e 64 ficaram feridas, de acordo com a Reuters. Pouco antes, fontes médicas e policiais disseram à agência EFE e à BBC que há ao menos 36 mortos e 91 feridos.

Os ataques

Os dois ataques, efetuados por terroristas com cintos explosivos, ocorreram de forma quase simultânea na praça Al Tayarán. Forças de segurança fizeram um cordão de isolamento no local após o ocorrido.

A praça Al Tayaran é uma importante zona comercial de Bagdá e também um ponto de encontro para os trabalhadores que se reúnem para procurar oportunidades de emprego. O local já foi alvo de ataques em outras ocasiões.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento. Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana. No sábado, três pessoas morreram e 10 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na região de Al Kademiya, ao norte de Bagdá.

O Iraque declarou no mês passado vitória sobre o Estado Islâmico, grupo que chegou a controlar quase um terço do território do país há três anos, mas os militantes continuam a realizar operações em diferentes partes do país.

Carinha de Anjo – Resumo da semana: Madre superiora avisa que escola terá que ser fechada

Adolescente com câncer se emociona em festa de 15 anos organizada por voluntários: “Como eu sonhava”