in ,

Seguindo intuição, Pai contrata helicóptero e resgata filho acidentado

Reprodução

30h depois de se acidentar, adolescente foi salvo pelo próprio pai

Samuel Lethbridge, de 17 anos, se acidentou ao sair da pista no carro em que dirigia sozinho na Pacific Highway, em Crangan Bay, na Austrália, mas 30 horas depois, foi salvo pelo próprio pai em uma ação arrojada. O resgate aconteceu na última segunda-feira (15/01). Segundo o portal britânico “The Guardian”, o pai do adolescente, Tony Lethbridge, contratou um helicóptero para procurar o filho.

Desaparecimento

A família de Samuel começou a ficar preocupada depois que soube que o rapaz não havia chegado à casa de um amigo, como estava combinado, e acionou a polícia. No entanto, a hipótese de acidente não foi considerada imediatamente pelas autoridades.

“Todo mundo estava dizendo que ele provavelmente fugiu e todo esse tipo de coisa. Isso não é coisa do Samuel. Quando ele não aparece ou telefona, algo está errado”, contou o pai, em entrevista à rede de TV australiana Seven Network.

Helicóptero

Diante da falta da aparente falta de interesse da polícia, Tony decidiu agir:

“Eu entendo que eles têm muito o que fazer e eles ouvem isso todos os dias, mas eu fiz o que estava ao meu alcance e passei a noite pensando que, na outra manhã, eu iria pegar um helicóptero e iria buscá-lo porque estávamos ficando sem tempo”, afirmou.

“Um acidente ocorreu no mesmo local de Cangran Bay há cinco anos e isso ficou na minha cabeça. Infelizmente, aquele rapaz morreu porque ninguém o encontrou durante cinco dias. E eu não ia deixar isso acontecer com Samuel”, explicou o pai. Então, Tony Lethbridge alugou um helicóptero e saiu com o tio de Samuel, Michael, à procura do jovem no local onde havia intuído que o filho poderia estar.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, o piloto e sócio da empresa Skyline Aviation Group, Lee Mitchell, deu um desconto a Tony, que estava desesperado para encontrar Samuel. O preço original do aluguel seria cerca de 1.200 dólares australianos e saiu por 1.000, valor que Tony possuía naquele momento.

Resgate

A cerca de 20 km ao sul da casa da família, Tony avistou, do helicóptero, as ferragens de um carro que capotou no mato, a 20 metros da rodovia.

Eu estava um pouco preocupado com o que nós encontraríamos e não queria realmente ir ver. Mas, quando cheguei perto, vi que a cabeça de Sam se mexeu”, recordou o tio, Michael.

Os serviços de emergência foram chamados, e o resgate de Samuel Lethbridge das ferragens levou uma hora. Ainda de acordo com o “The Guardian”, o jovem foi encaminhado ao Hospital John Hunther com múltiplas fraturas, foi submetido a cirurgias, mas permanece em estado grave.

Descubra quem não pode tomar a vacina da febre amarela e como se proteger

Silvio Santos se irrita e expulsa Mara Maravilha do “Jogo dos Pontinhos”