in ,

Em O Outro Lado do Paraíso, Sophia tenta matar Vinicius com explosão em garimpo

Rede Globo/ Reprodução

Mariano impede a morte de Vinícius ao perceber que Rato está executando o plano da vilã

Sophia (Marieta Severo) vai tentar matar Vinícius (Flávio Tolezani) na novela “O Outro Lado do Paraíso“. A dona do garimpo, que teve o delegado como aliado em crimes como a internação ilegal de Clara (Bianca Bin) e na soltura de Gael (Sergio Guizé) quando o filho foi acusado de agredir a mulher, não vai gostar de ser ameaçada para ajudá-lo a escapar da acusação de pedofilia, registrada por Laura (Bella Piero). Irritada, a vilã ordena que Rato (César Ferrario) exploda uma dinamite com o policial dentro da mina de esmeraldas.

Vinicius chantageia Sophia

Vinícius se desespera quando Patrick (Thiago Fragoso) pede permissão judicial para ter acesso ao seu computador, após descobrir que outras mulheres também foram estupradas pelo delegado. Ele não vê outra saída além de pedir auxílio à poderosa dona do garimpo de pedras preciosas, mas ela se recusa a agir.

“Não há como. Nem quero sujar as mãos neste caso”, afirma Sophia.

O policial fica nervoso e resolve ameaçá-la: “Ou suja as mãos, ou boto tudo no ventilador”.

Vilã decide se livrar do delegado

Decidida a se livrar do abusador, Sophia oferece seu garimpo como esconderijo e o leva a Pedra Santa. Para os funcionários de seu negócio, ela o apresenta com um amigo e diz apenas que ele não pode ser encontrado no local, mas Mariano (Juliano Cazarré) o reconhece.

“Que cê aprontou, Sophia? Ele não é o delegado de Palmas?”, questiona. O policial pede que o homem não se meta em sua vida e Rato assume o comando da conversa: “Deixa que eu cuido dele. É melhor trocar de roupa, botar outras, velhas. Pra passar por mineiro”. “Exatamente. Aqui, no meio dos mineiros, ninguém vai perceber quem é. Está tranquilo, Vinicius”, concorda a vilã. Em seguida, ela se afasta com seu capanga e passa suas ordens: “Ele me fez ameaças. Explode no fundo da mina”.

Mariano salva Vinicius

O criminoso é conduzido por Rato até o fundo de uma mina de esmeralda. Rato, então, acende o pavio de um explosivo, mas é visto por Mariano, que pergunta o que o homem pretende fazer.

“É o gatilho da dinamite”, explica o jagunço. “Tá maluco? Eu vi quando cê desceu aquele homem, aquele que a Sophia trouxe. Vai explodir ele lá?”, questiona o garimpeiro, deixando o capanga irritado: “Cê cuida das tua coisa que eu cuido das minhas”.  “Cê não vai explodir ninguém no fundo dessa mina. Eu não deixo”, responde Mariano antes de tirar Rato de seu caminho e correr para salvar Vinícius.

Xodó (Anderson Tomazzini) e Zé Victor (Rafael Losso) ajudam no resgate enquanto Valdo (Alexandre Rodrigues) avisa ao policial com seu grito: “Depressa, tem dinamite”. O homem fica confuso com a explosão, diz ter sido levado até à mina por Rato e Mariano o alerta:

“Não sacou ainda? É delegado, mas não é muito esperto”.

“Do que tá falando?”, indaga o molestador.

“Acorda… A Sophia queria te explodir. Ela não prometeu te abrigar na mina? Cê fez alguma ameaça pra ela?”, pergunta o amante que sabe bem do que Sophia é capaz. “Se fez, tá aí a resposta”, declara ao ver o semblante sério do marido de Lorena, que jura vingança: “Agora eu acabo com a Sophia”.

Em Malhação, Keyla descobre que a gravidez de K2 é falsa

Horóscopo do dia – Os astros mostram como será a sua segunda-feira!