in ,

Deslizamento derruba ônibus em abismo e deixa mortos na Colômbia

Deslizamento na colombia
Foto: Ivan Antonio Jurado/Pulo Social/ Reuters

Acidente aconteceu em local conhecido como “O nariz do diabo”

Cerca de 13 pessoas morreram neste sábado (21/01) em um deslizamento de terra que arrastou um pequeno ônibus para um abismo na estrada entre Tumaco e Pasto, no departamento de Nariño, na fronteira da Colômbia com o Equador.

Não se sabe exatamente o número de vítimas porque o veículo, que deixou Túqueres pela manhã com um passageiro, foi pegando outros pelo caminho. Dez corpos foram resgatados até o momento, incluindo dois menores de idade e duas mulheres, segundo o canal de televisão RCN Televisión News.

O deslizamento de terra ocorreu no local conhecido como “La Nariz del Diablo”, no km 66 da estrada entre Pasto e Tumaco.  Máquinas pesadas trabalham no local e funcionários do escritório de gerenciamento de riscos foram enviados ao local, de acordo com o governador do departamento de Nariño, Camilo Romero.

Os esforços de busca e resgate tiveram de ser suspensos e serão retomados pela primeira hora. A região tem sido atingida por chuvas torrenciais, que causam deslizamentos de terra frequentes nesta região do país.

Caminhão desgovernado invade casa

Caminhão invade casa e deixa três pessoas feridas

Em O Outro Lado do Paraíso, Clara desconfia que Patrick está interessado nas esmeraldas