in

“Você é minha heroína”, diz ginasta à juíza que condenou médico molestador

Reprodução

Ex-médico da equipe de ginástica dos Estados Unidos foi condenado por abusar de mais de 100 atletas

A ginasta Simone Biles, sensação da Olimpíada Rio-2016, fez um post em seu Instagram  agradecendo a juíza Rosemarie Aquilina: “Você é minha heroína”.

A ginasta escreveu que a condenação do médico Larry Nassar não apaga os machucados que ele fez nas almas das vítimas, mas alivia:

“Ele não terá mais o poder de roubar nossa felicidade ou alegria”, escreveu a ginasta.

Sensação da Rio-2016

Biles fez história nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, subindo ao pódio cinco vezes, sendo quatro medalhas de ouro (equipes, salto, solo e individual geral) e uma de bronze (trave olímpica). A americana revelou na segunda-feira (15/01) ter sido uma das vítimas de Larry Nassar.

O caso

Na quarta-feira (24/01), o ex-médico da equipe de ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar, foi condenado a no mínimo 40 anos de prisão e no máximo 175 anos, por abusar de mais de 100 jovens atletas.

A decisão judicial foi dada após uma semana de audiências que contaram com o depoimento de mais de 150 garotas e mulheres, incluindo campeãs olímpicas, que acusaram o médico de 54 anos de abuso sexual em um tribunal de Lansing, no estado de Michigan.

O Outro Lado o Paraíso abordará polêmica da “cura gay”

Em Malhação, K2 é humilhada na escola após Tato descobrir que sua gravidez é falsa