in

Sisu divulga lista de aprovados

Candidatos podem descobrir hoje se conseguiram a vaga na universidade

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira (29/01), no site http://sisu.mec.gov.br/. Estão em disputa 239.716 vagas em 130 instituições de ensino.

Também será possível consultar o resultado nas páginas das instituições de ensino e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), através do telefone 0800-616161.

Aqueles que forem selecionados devem verificar, junto à universidade em que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula. O prazo para efetivá-la vai do dia 30 de janeiro ao 7 de fevereiro.

 

Lista de espera

Aqueles que não conseguirem a aprovação neste momento, devem ficar atento à lista de espera. Podem tentar participar da lista de espera aqueles que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular ou os que tenham sido convocados apenas para a segunda opção.

Caso o candidato queira tentar uma vaga através da lista, deve entrar em seu boletim de notas entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro e clicar no botão correspondente à “confirmação de interesse em participar da lista de espera”. O sistema irá emitir um aviso de confirmação.

Os resultados serão publicados pelas próprias instituições de ensino – e não pelo site do Sisu. É importante, portanto, que cada candidato acompanhe as convocações feitas pela universidade em que busca estudar.

Calendário do Sisu 2018

Inscrições: de 23 de janeiro até as 23h59 de 26 de janeiro

1ª chamada: 29 de janeiro

Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: de 30 de janeiro a 7 de fevereiro

Manifestação de interesse na lista de espera: de 30 de janeiro até as 23h59 de 7 de fevereiro

Convocações nas demais chamadas: a partir de 9 de fevereiro

Horóscopo do dia – Descubra o que os astros revelam sobre a sua segunda-feira!

Vítimas de chacina em Fortaleza são enterradas – “Uma dor que vai ficar por toda a eternidade”, diz mãe