in

Vera Gimenez retorna à televisão e diz que pediu emprego por e-mail

Reprodução

Mãe de Luciana Gimenez fará uma participação em “Tempo de Amar

Vera Gimenez está de volta às novelas. A atriz de 69 anos fará uma participação em “Tempo de Amar”, atual novela da Globo das 18h. O convite partiu do diretor artístico da trama, Jayme Monjardim, mas ela admite que já havia sondado o diretor de teledramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, por e-mail.

“Silvio frequentava minha casa. Há uns quatro, cinco meses eu tinha pedido para ele. Eu passei um e-mail para ele e a gente conversou sobre isso. Eu passei um e-mail para ele e a gente conversou sobre isso. Eu não vou mais lá pessoalmente, bater na porta, não tenho mais estrutura para isso”, contou.

Veterana na TV, Vera conta sentir também um pouco de culpa por ter, segundo ela, abandonado a carreira:

“Fui fazer faculdade, trabalhei durante algum tempo como psicóloga. Depois minha vida foi muito tumultuada. Perdi meu pai, depois perdi meu marido, tive câncer, fui mandada embora da Globo em 1999. Não sinto que ninguém está me devendo nada, quero trabalhar porque é o direito de todo mundo”, disse.

Câncer e gratidão à filha

Vera teve de enfrentar o câncer em mais de uma ocasião em sua vida. Em 1994, ela descobriu um câncer de mama. Em 2004, foi diagnosticada novamente com a doença, dessa vez na costela. Em 2014, após uma recidiva, teve de voltar a fazer radioterapia.

Olhando para trás, ela acredita que seu estado emocional teve responsabilidade no surgimento da doença. “Quem teve câncer uma vez tem que estar de olho para o resto da vida. Sei exatamente o que aconteceu comigo: perdi meu marido e seis meses depois tive câncer. Acho que no caso de pessoas que sofreram um baque muito grande pode acontecer. E foi o que aconteceu comigo”.

Ela também faz questão de mostrar sua gratidão à filha famosa. “Só meu plano de saúde é R$ 4 mil. Tratamento de câncer custa caro. Se eu não tivesse a Luciana estava ferrada, porque quem paga é ela”, conta a atriz.

 

O Carnaval está chegando! Confira 9 dicas para aproveitar a folia sem descuidar da saúde

Em O Outro Lado do Paraíso, Vinícius admite ser pedófilo, é preso e morre esfaqueado