in ,

5 Dicas de Looks e make para arrasar no Carnaval

Instagram/ Reprodução

Curta a folia sem perder o estilo

Assistir ao desfile das escolas de samba, correr atrás do trio elétrico, pular nos blocos de rua ou dançar no baile carnavalesco… Não importa, o Carnaval é uma época divertida, pois dá para ousar no visual sem medo.

Seja com fantasias ou peças de roupas comuns, mas alegres, a dica para passar bem a folia é investir em trajes leves e confortáveis, que darão toda a flexibilidade e liberdade de movimento para você aproveitar a festa.

Descubra que não pode faltar no seu look carnavalesco

Cores e brilho

Se você quer apostar em um look bonito e divertido para curtir a folia, abuse dos acessórios nas roupas ou fantasias, como lantejoulas, plumas, paetês, fitas, franjas, bordados, babados e pedrarias, entre outros.

Make colorida

A maquiagem pode ajudar a compor seu look. Mesmo que as roupas sejam mais simples, uma make chamativa, com sombra colorida e muito, muito, muito glitter faz toda a diferença. Cristais e cílios coloridos também vão bem. Se você não quer perder muito tempo com a maquiagem, pode apostar em um batom colorido, azul, por exemplo.

No meio da folia, a gente acaba transpirando muito, então não esqueça de caprichar no spray fixador.

Tecidos leves e finos

Conforto é muito importante quando o assunto é um look perfeito para curtir os dias de Carnaval. Afinal, não tem como aguentar horas de folia com uma fantasia ou roupas pesadas e quentes. Por isso, abuse dos tecidos leves e finos.

Peças curtas e estampadas

As peças mais curtas costumam ser mais frescas. Então, não tenha medo de usar saias, shorts e croppeds. Além disso, aposte nas cores alegres e está liberado abusar das estampas!

Calçados confortáveis

Assim como nas roupas, conforto também é a palavra de ordem para os calçados. Como você vai dançar com um sapato apertado? Se for curtir o carnaval de rua ou um trio elétrico prefira um par de tênis, pois é confortável e protege os pés de possíveis pisões. Se estiver em um lugar menos tumultuado, uma rasteirinha confortável também é uma boa.

Confira também dicas para aproveitar o carnaval com muita saúde e disposição.

 

Pezão culpa rodovias federais e usuários de drogas pela dificuldade de combater a violência no Rio de Janeiro

Em O Outro Lado do Paraíso, Mariano esconde esmeralda gigante de Sophia e quer fugir com Lívia