in ,

Grupo Globo adquire direitos de Chaves e Chapolin surpreendendo o SBT, diz site

Televisa/ Reprodução

As duas séries da Televisa, do México, seriam exibidas na TV fechada

O Grupo Globo, por meio da Globosat, acaba de firmar uma parceria com a Televisa e com o Grupo Chespirito, na compra dos direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. A informação é do site UOL. De acordo com a publicação, a estreia poderá acontecer no canal pago Multishow.

As duas séries foram registradas na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV, e o site da agência confirmou que a empresa comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de outros inéditos no Brasil. Foram registrados como “First Run” (primeira exibição) 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin.

O Multishow ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e o SBT se mostrou surpreso com a informação, já que, até então, era uma das únicas empresas no Brasil detentora dos direitos de Chaves e Chapolin.

Na TV Paga, Chaves e Chapolin já foram exibidas no TLN, canal da Televisa, e na Turner, que levava ao ar nos canais Boomerang e TBS. Atualmente, apenas o SBT exibe Chaves, que retornou à grade de programação nas manhãs de sábado. A compra, se tratar-se apenas da exibição em rede fechada, não interfere na exibição do SBT.

Em O Outro Lado do Paraíso, Mariano esconde esmeralda gigante de Sophia e quer fugir com Lívia

Internautas “agradecem” a seus pais por nomes exóticos