in ,

Em O Outro Lado do Paraíso, Clara descobre que Renato é um assassino

Rede Globo/Reprodução

Mocinha vai abandonar o médico no altar

Prestes a se casar com Renato (Rafael Cardoso) em O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) descobrirá que o médico era sócio de seu pai na busca por esmeraldas. Novas pistas levarão a vingativa a ter certeza de que seu noivo tentou matá-la no passado. Desmascarado e abandonado no altar, ele confessará que assassinou Beatriz (Nathalia Timberg) em um plano que armou com Sophia (Marieta Severo).

A partir de 15 de março, os papéis de mocinho e vilão vão se inverter na trama de Walcyr Carrasco. Os segredos do personagem de Rafael Cardoso virão à tona ao mesmo tempo em que Gael (Sergio Guizé), o vilão da primeira fase da novela, passará por um processo de redenção.

Segredos revelados

De acordo com informações do site Noticias da Tv, Renato só montou consultório em Pedra Santa para conquistar Clara. Ele bancava as explosões que Jonas (Eucir de Souza) fazia nas terras que colocou no nome da filha. O personagem morreu no primeiro capítulo tentando encontrar esmeraldas. O plano do médico desde que conheceu a mocinha era se casar com ela e matá-la para se tornar o único dono do garimpo.

O mistério será mantido até o dia do casamento de Clara e Renato. Com ela já vestida de noiva, Mercedes (Fernanda Montenegro) ouvirá as vozes dizendo que a mocinha precisa ver o que tem na pasta que Josafá (Lima Duarte) lhe entregou com os documentos de seu pai. A vidente fará uma prece. Clara, então, sentirá vontade de ver uma foto de Jonas antes de se casar.

Confusa ao ver uma imagem do pai com Renato e notas fiscais de dinamites no nome do noivo, ela contará com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso) para desmascarar o mau-caráter. O advogado, que já tinha desconfiança em relação a Renato,  conseguirá informação de que todos os médicos que trabalham no hospício em que Clara esteve internada sabem que os corpos de pacientes são jogados ao mar.

Humilhação pública

Mesmo assim, Clara irá à cerimônia de casamento e esperará o juiz de paz perguntar se ela deseja se casar com Renato. “Não. Você quis me matar”, gritará a mocinha. Ela vai se virar e abandonar o médico no altar.

Em seguida, Clara vai desmascará-lo. “Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai. Ele já conhecia o pai, e tem mais aqui. Essas notas, recibos. Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Diga a verdade, Renato. Você sempre esteve atrás das esmeraldas. Mentiu para mim, eu tenho a prova”, esbravejará a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo).

“Tá bem. Eu sabia. Teu pai, Jonas, era caminhoneiro. Me contou que na terra onde vivia tinha esmeraldas. A gente fez uma combinação, eu ajudava com os explosivos. Se ele encontrasse um bom veio, a gente dividia. Que crime tem nisso?”, responderá o vice-diretor do hospital. “Por que nunca disse que conheceu meu pai?”, perguntará Clara.

“Eu não quis chegar falando das esmeraldas. E logo que cheguei, descobri outras duas pedras preciosas. Teus olhos. Eu gostei de você, à primeira vista. Reconheço, a primeira mentira puxa outras. Depois de um tempo, eu não podia voltar atrás, contar que tinha conhecido teu pai”, alegará o médico.

O médico afirmará que a ama, mas Clara não se convencerá e vai expor outros segredos. Ela contará que Patrick telefonou para o manicômio em que ela foi internada à força. “Todo médico, quando admitido, recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros, no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado no mar, Renato”, falará a personagem de Bianca Bin.

Assassinato

Um flasback mostrará Renato e Sophia armando a morte de Clara e o médico desistirá de tentar convencer a heroína de sua inocência:

“Ela [Sophia] me ajudou a entrar naquele hospício. Cê tava insegura, desesperada, foi fácil te convencer, Clara. Eu só precisava de um caixão pra te botar dentro”, vai disparar o vilão. “Dona Beatriz”, gritará Clara. “Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errado”,  revelará o ex-marido de Lívia.

Vingança

Patrick, que é sobrinho de Beatriz, saltará em cima dele. Os dois vão se surrar até Gael entrar na casa e separar a briga.

“O resto vocês já sabem. Eu botei a Clara no caixão. Só nunca imaginei que ela ia se livrar. Mas quando cê voltou, Clara, e ainda mais, rica, eu sabia que seria questão de tempo pra você tomar a guarda do menino”, diz ele, se referindo ao filho de Clara e Gael,  herdeiro da mina de esmeraldas.

“Me aproximei. Ajudei nas vinganças pra você ter confiança em mim. E se não fosse essa maldita pasta, que eu nem imaginava que existia, agora a gente ia tá casado”, comentará o médico.

Clara perguntará o que o médico faria se eles tivessem se casado. “Te matar”, dirá, sem papas na língua. “Eu sou mais esperto do que pensam. Nossa história não terminou. Aguarde por mim”, falará Renato.

“Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada. Viveu a vida toda para ser dono das esmeraldas. Mas nunca vai conseguir. Vou ter meu filho de volta e as esmeraldas serão minhas. Essa é minha vingança”, vai disparar Clara.

 

No BBB18, Gleici cobra atitude de Wagner: “Qual é a tua?”

Horóscopo do dia – Confira o que pode acontecer na sua sexta-feira!