in

O que fazer quando vocês se amam, mas não combinam na cama?

8 Dicas para casais que são incompatíveis nas relações sexuais

Foto: Toa Heftiba/ Unsplash

Confira dicas para superar a incompatibilidade sexual com seu par

Às vezes, um casal se dar super bem e tem muitas afinidades, mas, falta aquela química na hora do sexo. Partir para outra não é o caso, pois há amor envolvido. O que fazer então? Antes de mais nada, é preciso encarar a situação e não fingir que a incompatibilidade não está acontecendo.

1. O quanto sexo é importante para vocês?

Perguntem-se qual a importância que cada um dá ao amor e ao sexo? E respondam com sinceridade. Não há nada de errado em deixar a vida sexual em segundo plano, se vocês se dão bem e têm um vínculo é forte. É o casal que faz as regras de seu relacionamento. Já se os dois, ou um de vocês, sente falta desse contato, é importante conversar claramente sobre gostos e desejos.

Em alguns casos, a incompatibilidade pode ser uma impressão apenas de uma das partes. Ao falarem das próprias vontades, os dois poderão, juntos, ir adaptando o jeito de fazer sexo e satisfazendo um ao outro.

2. O problema é a frequência sexual?

Aprendam a dosar. Quando um gosta mais de sexo do que o outro, é importante que encontrem um meio-termo. Atenção:

3. Sexo intenso vs. sexo romântico

Ajustem-se nas vontades a cada vez e aproveitem para descobrir mais sobre o par e sobre si mesmos. Lembre-se: em um relacionamento, os dois lados precisam ceder um pouco.

4. Preliminares

Se vocês pulam essa etapa? façam! E mesmo que vocês raramente dispensem as preliminares, tentem fazer de um modo diferente. Quem sabe, no meio do caminho, surjam novas sensações e ideias?

5. Mantenha a mente aberta

Às vezes, à primeira vista, não queremos algo por tabu ou por alguma experiência anterior ruim. Em uma relação, entretanto, precisamos estar abertos a novas descobertas. Não só pelo par, mas por nós mesmos. Isso não significa fazer algo que você não tem vontade, mas apenas não se fechar às possibilidades.

6. Filmes e livros eróticos e sensuais podem instigar o desejo

Nem precisa ser pornografia, um filme ou livro com cenas sensuais pode dar ideias para apimentar a sua relação.

7. Visite sexshops

Em certas situações, a incompatibilidade pode acontecer por causa de uma certa preguiça de um dos dois ou mesmo de ambos de buscar novidades para apimentar a relação.

8. Você tem certeza da incompatibilidade ou não está sofrendo influência de terceiros?

Sabe o ditado que diz que “a grama do vizinho é sempre mais verde”? Pois é, pode acontecer também com sexo. Em conversas com amigos ou mesmo lendo fofocas de celebridades, a vida amorosa/ sexual alheia pode lhe parecer mais interessante e animada do que a sua.

 

 

* Fonte: Bol

10 bizarrices que já aconteceram no Big Brother

Teste de DNA prova que bebê negro de Karina é mesmo neto de Nádia