in

9 Truques psicologicos para você usar no dia-a-dia

Dicas preciosas para você usar no cotidiano

A psicologia pode nos ajudar a superar pequenos problemas cotidianos

A psicologia não existe somente para ajudar pessoas com problemas emocionais; ela pode ser muito útil também no dia-a-dia, no trabalho e na vida pessoal. Confira essas dicas preciosas:

1.Espelhos

Se você trabalha com atendimento ao público, tenha sempre um espelho por perto, posicionado de modo que seus clientes se vejam nele. Se ver, inibe ataques de raiva.

2. Nome

Se você quer que alguém que você acabou de conhecer se sinta valorizado, mencione o nome da pessoas algumas vezes, enquanto vocês conversam.

3. Chiclete

Quando você tiver enfrentando alguma tarefa estressante, masque chiclete. A mastigação constante ajuda a mente a se acalmar.

4. Conversa

Em geral, as pessoas gostam de falar de si mesmas, desde que alguém esteja interessado em ouvir. Assim, se você estiver sem assunto para continuar uma conversa e quiser evitar silêncios constrangedores, basta fazer perguntas sobre seu interlocutor.

5. Confiança

Você está com seus amigos e eles começam a falar mal de alguém que não está presente. Pois bem, evite se juntar ao grupo. Com o tempo, todos perceberão que você não faz fofoca e confiram sempre em você.

6. Ensinar para aprender

Quando você estiver aprendendo algo novo, uma boa maneira de consolidar as novas informações é ensiná-las a outra pessoa.

7. Segurança

Sempre tente manter uma boa postura e a coluna reta. Além dos benefícios para sua saúde, você transmitirá a impressão de segurança para os outros.

8. Favor

Se você quer que alguém faça algo para você, primeiro peça algo difícil, que você saiba que a pessoa irá recusar; depois, peça o que você queria desde o inicio, ela provavelmente aceitará, pois vai se sentir constrangida em recusar dois pedidos seguidos.

9. Gentileza x grosseria

Voltando a quem trabalha com atendimento, quando alguém for grosseiro com você, não revide, pelo contrário, seja muito gentil. É provável que o mal-educado abaixe a guarda e acabe te tratando com mais delicadeza.

 

Ex-esposa de Giba fala sobre relação conturbada e briga na Justiça

Kaysar se declara para Patrícia, mas diz que não vai beijá-la