in

Erro ou apelação? afiliada da Globo mostra cadáver em telejornal

Telejornal é exibido antes das 7h da manhã

A imagem foi borrada para não ofender os mais sensíveis (Foto: Rede Bahia/ Reprodução)

Emissora alegou erro de enquadramento

Na segunda-feira (26/02), a afiliada da Rede Globo na Bahia, no Jornal da Manhã, exibiu o corpo de um homem morto. A prática não é novidade no SBT ou na Rede Record, mas foi a primeira vez que o jornalismo da Globo mostrou um cadáver em uma reportagem policial comum; o telejornal é exibido às 06h49. A rede diz que houve um “erro de enquadramento”.

Segundo o site Notícias da Tv, a imagem do corpo de um homem morto apareceu no vídeo durante 40 segundos, em segundo plano, durante um link ao vivo do repórter Vanderson Nascimento. O jornalista praticamente não tinha nenhuma informação, apenas contou que o corpo foi encontrado pela manhã caído na avenida Vasco da Gama e que não aparentava sinais de violência.

Ainda de acordo com a publicação, Rede Bahia está sob forte pressão no Ibope. Há um ano perde para os telejornais diurnos da TV Itapoan, a afiliada da Record. Depois do apagão analógico, em setembro, passou a ficar atrás da rival durante quase todo o dia. Procurada, a TV Globo negou que tenha mudado sua linha editorial, que recomenda expressamente que não se mostre imagens de cadáveres.

Fonte: Notícias da Tv 

Clara desmascara Aura: “Você é uma farsa”

Mulher reencontra amigo de infância vivendo nas ruas e ajuda a mudar a vida dele