in

7 Dicas para ter unhas muito mais fortes

Confira 7 dicas fáceis para que suas unhas cresçam muito mais fortes e bonitas

Foto: Camila Damásio/ Unsplash

Tenha unhas mais fortes com essas dicas simples!

Ter unhas bonitas não é só uma questão de pintá-las toda semana. Para que suas unhas cresçam fortes e bonitas é preciso ter atenção aos produtos que você utiliza e também a sua alimentação. Confira as dicas:

1. Use base fortalecedora:

Sempre use base antes do esmalte, de preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição.

2. Coma bem

Sua unha anda quebrando à toa? Então, podem estar faltando nutrientes no seu organismo. Como especialmente alimentos com vitamina B7 e A. Ingira mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras, lentilha, cenoura e mamão.

3. Não roa as unhas

Essa mania provoca um trauma no crescimento da unha. Experimente fazer as unhas mais vezes. Assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte e vai deixando esse hábito de lado.

4. Deixe as unhas respirarem

Vai fazer as unhas? Então, pelo menos um dia antes retire o esmalte. Assim, você pode ver se a sua unha anda manchada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.

5. Use luvas

Não esqueça as luvas, quando fizer serviços domésticos. Os produtos de limpeza costumam ter uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, vale usar uma luva de borracha ou de silicone na hora de lavar a louça, limpar o fogão, por exemplo.

6. Use removedor, não acetona.

Acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis. Por garantia, leia a composição do produto antes de comprar.

7. Não tire a cutícula

Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere. Para o acabamento das unhas ficar mais bonito, procure empurrar a cutícula em vez de cortá-las.

6 Utensílios básicos para uma cozinha prática

Alcoolismo impede Beth de doar rim para Adriana